TODOS OS DIAS COM VOCÊ DESDE DE 1837
segunda, 21 de outubro de 2024
Animais estavam sendo maltratados e mantidos em cativeiro
A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb), prendeu dois homens, ambos de 34 anos, por venda ilegal de duas aves, no sábado (19/10), no bairro Jorge Teixeira, zona leste de Manaus.
A equipe policial recebeu denúncia anônima, via linha direta, de que um homem estava vendendo duas araras no valor R$1.200, em um sítio, localizado no ramal do brasileirinho. Chegando ao local, os policiais militares encontraram os animais silvestres com as asas cortadas e mantidos em cativeiro. Um cão, da raça pitbull, também foi encontrado acorrentado com um fio e exposto ao sol, na área externa da residência.
Durante a revista na residência, os PMs encontraram uma espingarda. Questionados, os suspeitos informaram que a arma de fogo não possuía documento registrado.
A dupla, as aves e o cachorro foram encaminhados para o 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP).
Crime Ambiental
A Polícia Militar do Amazonas orienta que matar, perseguir, caçar, apanhar, utilizar espécimes da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória, sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente, configura crime ambiental, sujeitando seus autores às penalidades previstas em lei.
Denúncia
A Polícia Militar do Amazonas orienta a população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de qualquer ação criminosa, por meio do disque denúncia 181 ou pelo 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.
FOTOS: Divulgação/PMAM
Contatos para a imprensa: Diretoria de Comunicação Social da Polícia Militar do Amazonas (92) 98842-1841
segunda, 21 de outubro de 2024
O App funciona abertamente e facilita as denúncias contra os crimes hediondos ou organizado. As denúncias recebidas pelo serviço serão repassadas automaticamente para a base de dados da inteligência da PM.
BAIXE O APLICATIVO DA POLÍCIA MILÍTARRecuperar meu acesso utilizando meu celular