TODOS OS DIAS COM VOCÊ DESDE DE 1837
sexta, 09 de janeiro de 2026
Foram apreendidos dois aparelhos celulares, balança de precisão, arma branca, entorpecentes, uma ave silvestre e R$556
A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio da 1ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), prendeu um homem e uma mulher, ambos de 37 anos, suspeitos de comercializarem entorpecentes e de possuírem uma arma de fogo. A ação ocorreu na tarde de quinta - feira (08/01), no município de Eirunepé (a 1.160 quilômetros de Manaus).
A equipe policial recebeu denúncia, via linha direta, por volta das 13h30, informando que uma mulher estaria comercializando drogas na ponte da Bilac, no bairro Santo Antônio. Ao chegarem no local, os policiais militares avistaram a mulher com uma bolsa pequena. Ao notar a aproximação dos PMs, ela arremessou o objeto embaixo da ponte.
Após ser abordada, ela admitiu que a bolsa continha drogas e que se desfez do material por medo de ser presa. A mulher colaborou com os policiais militares e recuperou a bolsa, onde foram encontrados 216g de maconha. Questionada sobre a origem do material, ela informou que um homem havia entregado 1kg de entorpecente anteriormente.
Os PMs foram até a residência do suspeito, na rua Júlio Marinho, bairro Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Com a autorização da proprietária do imóvel, a equipe policial entrou no local. O homem reagiu à abordagem e foi imobilizado. Durante a revista no quarto, foram encontrados dois aparelhos celulares, uma caixa de som, um triturador, uma balança de precisão, R$ 556 em espécie e uma pistola Taurus calibre 22, com três munições intactas.
O homem confessou que possuía mais entorpecentes e que havia repassado parte para a mulher. No local, também foi apreendida uma ave silvestre em uma gaiola. Os dois envolvidos e o material apreendido foram conduzidos a Delegacia Interativa de Polícia Civil (DIPCL).
Denúncia
A Polícia Militar do Amazonas orienta a população a informar, imediatamente, ao tomar conhecimento da ação criminosa, por meio do disque denúncia 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.
Foto: Divulgação/ PMAM
Contatos para a imprensa: Diretoria de Comunicação Social da Polícia Militar do Amazonas – (92) 98842 - 1841
sexta, 09 de janeiro de 2026
O App funciona abertamente e facilita as denúncias contra os crimes hediondos ou organizado. As denúncias recebidas pelo serviço serão repassadas automaticamente para a base de dados da inteligência da PM.
BAIXE O APLICATIVO DA POLÍCIA MILÍTAR