TODOS OS DIAS COM VOCÊ DESDE DE 1837
quarta, 29 de outubro de 2025
Ocorrências foram registradas em Manaus e no município de Lábrea
A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio da 10ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) e da 4ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), recuperou duas motocicletas com sinais de adulteração, e prendeu um homem e uma mulher, de 22 e 36 anos, em ações realizadas na tarde e noite de terça-feira (28/02). As ocorrências foram registradas na zona centro-oeste de Manaus e no município de Lábrea (a 702 quilômetros da capital amazonense).
Por volta das 10h, os policiais militares da 10ª Cicom realizavam patrulhamento ostensivo pela rua Prosperidade, no bairro Alvorada, quando avistaram um homem empurrando uma motocicleta de cor cinza, com a placa quebrada. A equipe da PMAM abordou o suspeito e verificou que a numeração da placa e do chassi não correspondiam com os dados oficiais do veículo.
Diante da irregularidade, os policiais militares conduziram o homem e a motocicleta ao 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde foi autuado pelo crime de adulteração de sinal identificador de veículo automotor.
Já em Lábrea, policiais militares da 4ª CIPM prenderam uma mulher por adulteração de sinal identificador e por conduzir uma motocicleta com restrição de roubo. A ocorrência aconteceu por volta das 23h, na estrada do Aeroporto, próximo ao Hospital Regional do município, no bairro Pantanal.
Durante o patrulhamento, os policiais militares perceberam que a motocicleta, de placa NDA-3356 e cor azul, apresentava sinais de adulteração, como o lacre rompido e o chassi fora dos padrões de fábrica.
Na inspeção detalhada, foi constatado que tanto o chassi quanto o motor haviam sido regravados e adulterados. Após análise minuciosa, os policiais militares conseguiram identificar a numeração original do veículo, que correspondia a uma motocicleta Honda Biz preta, ano 2013, placa NCM-3047, registrada em Porto Velho (RO) e com restrição de roubo.
Diante das evidências, a mulher foi presa e conduzida à 6ª Delegacia Interativa de Polícia Civil de Lábrea (DIPCL).
Denúncia
A Polícia Militar do Amazonas orienta a população a informar imediatamente qualquer ação criminosa pelo disque denúncia 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.
FOTO: Divulgação/PMAM
Contatos para a imprensa: Diretoria de Comunicação Social da Polícia Militar do Amazonas – (92) 98842-1841.
quarta, 29 de outubro de 2025
O App funciona abertamente e facilita as denúncias contra os crimes hediondos ou organizado. As denúncias recebidas pelo serviço serão repassadas automaticamente para a base de dados da inteligência da PM.
BAIXE O APLICATIVO DA POLÍCIA MILÍTARRecuperar meu acesso utilizando meu celular