SERVIÇOS ONLINE

TODOS OS DIAS COM VOCÊ DESDE DE 1837

Notícias e Informativos

Quer descobrir mais notícias da PMAM ?

PMAM prende foragidos por estupro, roubo, tráfico e homicídios em Manaus com auxílio do Paredão

segunda, 16 de fevereiro de 2026

Entre sexta e a manhã desta segunda-feira, 15 foragidos foram presos em Manaus

Com auxílio do sistema de Reconhecimento Facial, o “Paredão”, a Polícia Militar do Amazonas (PMAM) prendeu entre sexta-feira (13/02) e a manhã desta segunda-feira (16/02), em Manaus, 15 pessoas com mandados de prisão em aberto. Entre os presos estavam pessoas procuradas pelos crimes de estupro, roubo, tráfico, receptação, lesão corporal qualificada e homicídios.

Conforme dados do Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops) e do Centro de Análise de Imagens da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas, somente na manhã desta segunda-feira, cinco foragidos foram presos em diferentes zonas da cidade.

Na sexta-feira, quatro foragidos foram presos nas zonas leste, norte e Centro da cidade. No sábado, o Paredão identificou outros quatro foragidos, nas zonas leste, centro-sul e oeste da capital. Já neste domingo, outro suspeito teve o mandado de prisão cumprido, também na zona leste.  

O coordenador do Sistema Paredão, major Marcelo Magalhães, informou que durante todo o feriado de Carnaval, as equipes de análise de imagem foram reforçadas para apoiar as ações de segurança.

“Nossas equipes estão atuando 24 horas na análise desses dados e repassando em tempo real para a Polícia Militar. Tivemos prisões de foragidos em todas as zonas da capital e seguimos com nossas ações fortalecidas durante todo o feriado”, destacou o coordenador. 

*Foto:* Victor Levy/SSP-AM

*Contatos para a imprensa:* Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM): Carla Albuquerque (92) 99179-6802

segunda, 16 de fevereiro de 2026



PM SEMPRE AO SEU LADO!

APP INFORME

O App funciona abertamente e facilita as denúncias contra os crimes hediondos ou organizado. As denúncias recebidas pelo serviço serão repassadas automaticamente para a base de dados da inteligência da PM.

BAIXE O APLICATIVO DA POLÍCIA MILÍTAR