SERVIÇOS ONLINE

TODOS OS DIAS COM VOCÊ DESDE DE 1837

Notícias e Informativos

Quer descobrir mais notícias da PMAM ?

PMAM prende homem com arma de fogo ilegal no conjunto Viver Melhor

quarta, 17 de junho de 2026

 

Também foram apreendidos munições intactas e oito celulares

A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio da 26ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), prendeu um homem, de 49 anos, por porte ilegal de arma de fogo, na terça-feira (16/06). A ocorrência foi registrada no conjunto Viver Melhor, na zona norte de Manaus.

Por volta das 17h45, durante patrulhamento ostensivo, a equipe policial foi abordada por uma pessoa que informou que tinha sofrido uma tentativa de sequestro, na rua Rio Madeira, bairro Viver Melhor, por três homens em um carro branco.

Em razão da denúncia, os PMs foram até o local e localizaram um veículo conduzido por um dos homens com as características repassadas pela vítima.

Diante da fundada suspeita, os PMs efetuaram abordagem e encontram uma arma de fogo ponto 40, modelo 740, marca Taurus, com sete munições intactas e oito celulares e várias ferramentas de construção.

O homem foi conduzido para o 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP), juntamente com todo o material apreendido.

Denúncia

A Polícia Militar do Amazonas orienta a população a informar, imediatamente, ao tomar conhecimento da ação criminosa, por meio do disque denúncia 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.

Foto: Divulgação/ PMAM

Contatos para a imprensa: Diretoria de Comunicação Social da Polícia Militar do Amazonas – (92) 98842 - 1841

quarta, 17 de junho de 2026



PM SEMPRE AO SEU LADO!

APP INFORME

O App funciona abertamente e facilita as denúncias contra os crimes hediondos ou organizado. As denúncias recebidas pelo serviço serão repassadas automaticamente para a base de dados da inteligência da PM.

BAIXE O APLICATIVO DA POLÍCIA MILÍTAR