SERVIÇOS ONLINE

TODOS OS DIAS COM VOCÊ DESDE DE 1837

Notícias e Informativos

Quer descobrir mais notícias da PMAM ?

PMAM prende homem e apreende entorpecentes e arma de fogo durante ações na capital e na Região Metropolitana

quinta, 23 de outubro de 2025

O suspeito foi flagrado embalando drogas em via pública, após denúncia recebida pelo Cecopom

 

A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) prendeu um homem, suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas, na quarta-feira (22/10), em Manacapuru (a 68 quilômetros de Manaus), e apreendeu uma arma de fogo e porções de entorpecentes na zona sul da capital.

 

Por volta das 11h30, policiais militares da 9ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) foram acionados, pelo Centro de Comunicações Operacionais Policiais Militares (Cecopom), para verificar uma denúncia de tráfico de drogas na rua Jamil Seffair, bairro Novo Manaca.

 

No local, o suspeito foi abordado e, durante revista, os PMs encontraram duas porções de cocaína, uma porção de oxi, uma porção de maconha tipo skunk e uma balança de precisão. Ele foi conduzido à Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Manacapuru.

 

No mesmo dia, por volta das 17h, PMs da Força Tática realizavam patrulhamento na zona sul, quando receberam denúncia informando que, no beco da Fome, bairro Japiim, havia comercialização de entorpecentes.

 

Durante incursão no local, um grupo de suspeitos fugiu ao avistar a equipe policial, deixando para trás uma bolsa que continha um revólver calibre 38 com cinco munições intactas, oito cigarros e uma porção de maconha e uma balança de precisão. O material foi encaminhado ao 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

 

Denúncia

 

A Polícia Militar do Amazonas orienta a população a informar imediatamente qualquer ação criminosa, por meio do disque denúncia 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.

 

 

FOTO: Divulgação/PMAM

 

Contatos para a imprensa: Diretoria de Comunicação Social da Polícia Militar do Amazonas – (92) 98842-1841.

quinta, 23 de outubro de 2025



PM SEMPRE AO SEU LADO!

APP INFORME

O App funciona abertamente e facilita as denúncias contra os crimes hediondos ou organizado. As denúncias recebidas pelo serviço serão repassadas automaticamente para a base de dados da inteligência da PM.

BAIXE O APLICATIVO DA POLÍCIA MILÍTAR

INFORMATIVO DE RECUPERAÇÃO DE ACESSO

DTI - DIRETORIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

Para você ter acesso a área reservada de serviços do Policial Militar do Amazonas com o login único, você precisa utilizar seu login de acesso do sistema comando web, caso você não possua terá que se dirigir a DIRETORIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO - DTI/PMAM que fica localizada no Comando Geral da PM ou entrar em contato com o suporte técnico pelo telefone: (92) 98842-1813 ou E-mail: dti@pm.am.gov.br e solicitar seu login de acesso.

RECUPERAÇÃO AUTOMATIZADA VIA SMS

Solicite do P1( responsável pelo setor pessoal ) de sua unidade que o mesmo atualize sua ficha cadastral com seus dados telefônicos em dias, depois de atualizado você pode clicar aqui para recuperar seu acesso via SMS utilizando seu celular cadastrado dentro do sistema.

Recuperar meu acesso utilizando meu celular



IMPORTÂNCIA DO ACESSO E RESPONSABILIDADES

Na Área Reservada, o policial militar terá acesso a documentos, requerimentos, serviços e sistemas de atendimentos prioritário de forma online e eficiente aos sistemas da polícia Militar do Amazonas, caso você esteja de acordo a nossa Politica de privacidade. O código secreto (senha) a ser escolhido pelo usuário e gravado no sistema é de uso pessoal, intransferível e de conhecimento exclusivo. É da inteira responsabilidade do usuário policial militar do Amazonas todo e qualquer prejuízo causado pelo fornecimento de sua senha pessoal a terceiros, independente do motivo, não deixe de trocar sua senha pelo menos uma vez ao mês ou quando sentir necessidade.