SERVIÇOS ONLINE

TODOS OS DIAS COM VOCÊ DESDE DE 1837

Notícias e Informativos

Quer descobrir mais notícias da PMAM ?

PMAM prende homem e captura acusado com mandado de prisão em aberto por homicídio

quarta, 03 de junho de 2026

Dupla tentou fugir da abordagem policial em motocicleta, mas acabou presa após perseguição

A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), prendeu dois homens, de 23 e 29 anos, por envolvimento com o tráfico de drogas, na tarde de terça-feira (02/06), no bairro Mundo Novo, zona centro-sul de Manaus. Um deles possuía mandado de prisão em aberto pelo crime de homicídio.

A prisão ocorreu durante patrulhamento ostensivo realizado na comunidade Mundo Novo, quando os policiais militares avistaram dois homens em atitude suspeita em uma motocicleta Honda Fan preta, de placa TSL-0H28. Ao perceberem a aproximação da equipe da Rocam, os suspeitos iniciaram fuga por diversas ruas do bairro, na tentativa de evitar a abordagem.

Durante o acompanhamento, o condutor da motocicleta tentou realizar uma manobra em uma ladeira, trafegando na contramão da via. No entanto, perdeu o controle do veículo e acabou caindo junto com o passageiro, sendo ambos abordados pelos policiais militares.

Na revista pessoal, os PMs encontraram com o condutor uma porção de maconha de haxixe escondida no bolso da bermuda que ele usava. Já com o passageiro foi localizada uma porção de maconha do tipo skunk e uma balança de precisão.

Ao todo, foram apreendidas duas porções de drogas, sendo uma porção de haxixe e uma porção de skunk, além de uma balança de precisão e a motocicleta utilizada pela dupla.

Durante consulta ao sistema do Centro de Comunicações Operacionais Policiais Militares (Cecopom), os PMs constataram que o condutor da motocicleta possuía um mandado de prisão em aberto pelo crime de homicídio. Também foram verificados antecedentes criminais por porte ilegal de arma de fogo, registrado em 2021, e posse irregular de arma de fogo, em 2015.

Diante dos fatos, os dois suspeitos foram presos e conduzidos ao 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Denúncia

A Polícia Militar do Amazonas orienta a população a informar, imediatamente, ao tomar conhecimento da ação criminosa, por meio do disque denúncia 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.

Foto: Divulgação/ PMAM

Contato para a imprensa: Diretoria de Comunicação Social da Polícia Militar do Amazonas – (92) 98842 - 1841.

quarta, 03 de junho de 2026



PM SEMPRE AO SEU LADO!

APP INFORME

O App funciona abertamente e facilita as denúncias contra os crimes hediondos ou organizado. As denúncias recebidas pelo serviço serão repassadas automaticamente para a base de dados da inteligência da PM.

BAIXE O APLICATIVO DA POLÍCIA MILÍTAR