TODOS OS DIAS COM VOCÊ DESDE DE 1837
quarta, 03 de junho de 2026
Suspeito tentou fugir, resistiu à prisão e incitou cães a atacarem os policiais
A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio do 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM), prendeu um homem, de 33 anos, por envolvimento com o tráfico de drogas, na noite de terça-feira (02/06), no município de Tefé (a 523 quilômetros de Manaus). Na ação, foram apreendidas diversas porções de entorpecentes, dinheiro em espécie, balança de precisão e materiais utilizados para o armazenamento e comercialização de drogas.
A ocorrência foi registrada durante patrulhamento ostensivo realizado pela rua João Estefano, no bairro Juruá. Os policiais militares se aproximavam de um boteco quando perceberam atitude suspeita de dois homens que estavam em frente ao estabelecimento.
Ao notar a aproximação da viatura, um dos suspeitos fugiu rapidamente, atravessando uma área próxima e desaparecendo. O outro homem tentou se esconder ao lado do estabelecimento, mas foi localizado e abordado pelos policiais militares.
Durante a revista pessoal, os policiais militares encontraram com o suspeito uma quantia significativa de dinheiro em notas de pequeno valor, característica comum em pontos de comercialização de drogas. Além disso, os PMs perceberam um forte odor semelhante ao de entorpecentes vindo das proximidades do local.
Ao verificarem a área próxima à porta do boteco, os policiais militares constataram que o cheiro de droga vinha do interior do imóvel. Nesse momento, o suspeito tentou fugir novamente e passou a resistir à abordagem, utilizando força física contra os policiais.
Durante a ação, ele ainda ordenou que cães que estavam no local atacassem a equipe da PMAM. Os animais avançaram em direção aos policiais militares, sendo necessário o acionamento de reforço para controlar a situação.
Após a contenção do suspeito, os PMs entraram no imóvel e encontraram sobre uma mesa uma pedra de pasta-base de cocaína. Em seguida, foi realizada uma busca minuciosa no local, acompanhada por uma testemunha, ocasião em que foram localizadas outras porções de entorpecentes escondidas em diferentes cômodos da residência, inclusive no interior de um fogão.
Ao todo, foram apreendidas sete pedras de pasta-base de cocaína, sendo três de tamanho médio e quatro pequenas, totalizando aproximadamente 72 gramas; cinco trouxinhas de cocaína; uma porção média de cocaína em pó pesando cerca de 3,7 gramas; além de R$ 539 em espécie.
Também foram recolhidos uma balança de precisão, materiais utilizados para embalar entorpecentes, cinco facas e três relógios de procedência a ser apurada.
Diante das evidências de tráfico de drogas, o homem foi preso e encaminhado à 5ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Tefé, onde foi apresentado juntamente com todo o material apreendido.
Denúncia
A Polícia Militar do Amazonas orienta a população a informar, imediatamente, ao tomar conhecimento da ação criminosa, por meio do disque denúncia 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.
Foto: Divulgação/ PMAM
Contato para a imprensa: Diretoria de Comunicação Social da Polícia Militar do Amazonas – (92) 98842 - 1841.
quarta, 03 de junho de 2026
O App funciona abertamente e facilita as denúncias contra os crimes hediondos ou organizado. As denúncias recebidas pelo serviço serão repassadas automaticamente para a base de dados da inteligência da PM.
BAIXE O APLICATIVO DA POLÍCIA MILÍTAR