TODOS OS DIAS COM VOCÊ DESDE DE 1837
segunda, 26 de maio de 2025
Um bebê de dois meses foi resgatado após ser deixado sozinho em casa pelos pais
A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio da 10ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), prendeu, na noite de domingo (25/05), um homem, de 38 anos, pelo crime de abandono de incapaz e ameaça, no bairro Alvorada, zona centro-oeste de Manaus. A ocorrência envolveu um bebê de apenas dois meses, deixado sozinho em casa pelos pais.
Segundo informações repassadas pelo Centro de Comunicações Operacionais Policiais Militares (Cecopom), a equipe da PMAM foi acionada para atender uma ocorrência de briga generalizada na Travessa dos Franceses. No local, os policiais militares fizeram contato com uma moradora que relatou ter ouvido, por volta das 4h da madrugada, o choro alto do bebê, filho de sua vizinha.
Preocupada, ela foi até a residência da vizinha e encontrou a casa aberta, com a criança sozinha no imóvel. A mulher então recolheu o bebê e passou a cuidar dele, tentando localizar os pais pelas redondezas, sem sucesso.
De acordo com a testemunha, os responsáveis pela criança só retornaram por volta das 18h, momento em que ocorreu uma discussão entre ela e a mãe do bebê. Durante o desentendimento, o companheiro da mulher tentou agredi-la com uma faca, sendo contido por vizinhos.
Diante da situação, a PMAM foi acionada, assim como o Conselho Tutelar da área. A conselheira tutelar ouviu os relatos e determinou que a criança fosse encaminhada para a Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), junto aos pais.
Denúncia
A Polícia Militar do Amazonas orienta a população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de qualquer ação criminosa, por meio do disque denúncia 181 ou pelo 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.
Fotos: Divulgação/PMAM.
Contatos para a imprensa: Diretoria de Comunicação Social da Polícia Militar do Amazonas – (92) 98842-1841.
segunda, 26 de maio de 2025
O App funciona abertamente e facilita as denúncias contra os crimes hediondos ou organizado. As denúncias recebidas pelo serviço serão repassadas automaticamente para a base de dados da inteligência da PM.
BAIXE O APLICATIVO DA POLÍCIA MILÍTARRecuperar meu acesso utilizando meu celular