TODOS OS DIAS COM VOCÊ DESDE DE 1837
segunda, 07 de outubro de 2024
A vítima compareceu ao batalhão para realizar a denúncia
A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio da 27ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), prendeu um homem de 37 anos, na noite de domingo (06/10), no bairro Novo Aleixo, zona norte de Manaus, após ele ameaçar uma mulher com uma arma de fogo em frente à sua residência.
Por volta das 20h30, a equipe da PMAM estava em patrulhamento quando foi acionada pelo Supervisor de Área (SA) da 27ª Cicom. Uma mulher havia se dirigido ao Batalhão Norte para denunciar que o homem disparou em sua direção. A equipe foi ao local da denúncia acompanhada da vítima, mas o suspeito havia fugido antes da chegada dos policiais. Foi deixado o contato da 27ª Cicom com a vítima, para o caso de novas ocorrências.
Pouco tempo depois, o SA informou que o infrator havia retornado ao local e estava ameaçando novamente a vítima. Os policiais militares foram ao endereço e, ao chegar, avistaram o homem com as características descritas. Ao notar a presença policial, o suspeito jogou um objeto para debaixo de um carro. Após ser abordado, os policiais verificaram o local e encontraram uma arma de fogo, um revólver calibre 38.
No momento da prisão, o homem resistiu, sendo necessário o uso de força e algemas, pois ele estava sob efeito de drogas e recusava-se a ser detido.
Ele recebeu voz de prisão e diante das circunstâncias, foi conduzido, juntamente com a vítima, ao 6° Distrito Integrado de Polícia (DIP).
Denúncia
A Polícia Militar do Amazonas orienta a população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de qualquer ação criminosa, por meio do disque denúncia 181 ou pelo 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.
FOTOS: Divulgação/PMAM
Contatos para a imprensa: Diretoria de Comunicação Social da Polícia Militar do Amazonas (92) 98842-1841
segunda, 07 de outubro de 2024
O App funciona abertamente e facilita as denúncias contra os crimes hediondos ou organizado. As denúncias recebidas pelo serviço serão repassadas automaticamente para a base de dados da inteligência da PM.
BAIXE O APLICATIVO DA POLÍCIA MILÍTARRecuperar meu acesso utilizando meu celular