TODOS OS DIAS COM VOCÊ DESDE DE 1837
quinta, 31 de agosto de 2023
Na ação, foram apreendidas três motosserras
A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb), prendeu, nesta quinta-feira (31/08), um homem, de 40 anos, por crime ambiental, na Comunidade Catalão, no Iranbuba, a 19 quilômetros de Manaus. A ação contou com a parceria do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).
Pela manhã, a equipe recebeu denúncia relatando um desmatamento ilegal. Já no local, os policiais encontraram um indivíduo operando um motosserra. O acusado não apresentou a Licença de Operação e nem o Documento de Origem Florestal (DOF).
Durante a operação, foram apreendidas três motosserras da marca Sthil. O caso foi conduzido à Delegacia Especializada em Crimes Contra o Meio Ambiente (Dema).
Orientação - O Batalhão de Policiamento Ambiental orienta a população que transportar ou guardar madeira, e outros produtos de origem vegetal sem autorização do órgão competente, configura Crime Ambiental, sujeitando seu(s) autor(es) às penalidades previstas na Lei.
Denúncias – A Polícia Militar orienta a população que, ao tomar conhecimento de ações criminosas, informe imediatamente por meio do disque-denúncia 181, ou do 190.
Jornalista: Dany Rezende
FOTO: Divulgação/PMAM
Informações para a imprensa: Diretoria de Comunicação Social (DCS) da Polícia Militar do Amazonas (PMAM): 98842-1841.
quinta, 31 de agosto de 2023
O App funciona abertamente e facilita as denúncias contra os crimes hediondos ou organizado. As denúncias recebidas pelo serviço serão repassadas automaticamente para a base de dados da inteligência da PM.
BAIXE O APLICATIVO DA POLÍCIA MILÍTARRecuperar meu acesso utilizando meu celular