TODOS OS DIAS COM VOCÊ DESDE DE 1837
quinta, 19 de dezembro de 2024
Suspeito foi reconhecido por vítimas e confessou o crime durante os procedimentos na delegacia
A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio da 9ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), prendeu, na manhã desta quarta-feira (18/12), um homem de 22 anos por roubo a um transporte coletivo na Avenida Autaz Mirim, bairro São José, zona leste de Manaus.
Por volta das 11h30, durante patrulhamento de rotina, uma equipe da Operação Natal Mais Seguro, que realizava policiamento a pé, informou via rádio sobre um roubo ocorrido em um ônibus da linha 650. Os policiais também relataram que estavam em perseguição aos suspeitos, que fugiam em direção à Rua Penetração 2, no bairro São José II.
As características dos envolvidos foram repassadas, permitindo que outra equipe da PMAM localizasse um dos suspeitos escondido atrás de um veículo na Rua 1, no mesmo bairro. O homem, ao ser abordado, negou participação no crime, mas foi reconhecido por uma das vítimas por causa de uma cicatriz no nariz.
A vítima relatou que estava na plataforma de ônibus da Avenida Autaz Mirim, próximo ao Shopping Leste, acompanhada de uma colega de curso, quando os dois suspeitos embarcaram no coletivo. Pouco depois, anunciaram o assalto, subtraindo os celulares das vítimas antes de descerem do ônibus.
Uma das vítimas desceu correndo atrás dos assaltantes, enquanto a outra seguiu até o shopping, onde encontrou uma equipe de policiais militares e relatou o ocorrido. Por meio do celular recuperado durante a perseguição, foi possível entrar em contato com a segunda vítima, que compareceu à delegacia e também reconheceu o suspeito.
Diante das evidências e do reconhecimento pelas vítimas, o homem recebeu voz de prisão e foi conduzido ao 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP). Na delegacia, constatou-se que ele já possuía passagem pela polícia por roubo. Durante o depoimento, o suspeito confessou o crime, alegando que estava há apenas 15 dias nas ruas.
Denúncia
A Polícia Militar do Amazonas orienta a população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de qualquer ação criminosa, por meio do disque denúncia 181 ou pelo 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.
FOTOS: Divulgação/PMAM
Contatos para a imprensa: Diretoria de Comunicação Social da Polícia Militar do Amazonas (92) 98842-1841
quinta, 19 de dezembro de 2024
O App funciona abertamente e facilita as denúncias contra os crimes hediondos ou organizado. As denúncias recebidas pelo serviço serão repassadas automaticamente para a base de dados da inteligência da PM.
BAIXE O APLICATIVO DA POLÍCIA MILÍTARRecuperar meu acesso utilizando meu celular