SERVIÇOS ONLINE

TODOS OS DIAS COM VOCÊ DESDE DE 1837

Notícias e Informativos

Quer descobrir mais notícias da PMAM ?

PMAM prende homem por tentativa de homicídio na zona norte

segunda, 05 de fevereiro de 2024

Uma das vítimas correu e acionou os PMs que estavam próximos do local do crime

 

A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), na última sexta-feira (02/02), prendeu um homem, de 53 anos, suspeito de efetuar vários disparos em dois homens, de 63 e 27 anos, rua Santa Ana, bairro Cidade de Deus, zona norte de Manaus.

De acordo com relato policial, por volta de 23h30, os policiais militares da 13ª Companhia Interativa Comunitária, que estava realizando policiamento na operação Ajuricaba, juntamente com a 6ª Cicom; foram abordados por uma das vítimas, de 27 anos, que chegou correndo em direção aos PMs, aos gritos, todo ensanguentado, segurando uma arma de fogo, e dizendo que havia sido alvejado, informando o local do crime.

Os PMs relataram que foram ao endereço e encontraram uma Saveiro, de cor vermelha, placa PHF 5801, e na frente do veículo estava o senhor, de 63 anos, deitado no chão, com vários ferimentos aparentemente feitos com arma de fogo, e do lado do saveiro, estava um casal.

Os mesmos estavam muitos nervosos e ao serem questionados, não informaram sobre o ocorrido, somente que ouviram muitos tiros. No entanto, a vítima que pediu ajuda, apontou o homem, como autor dos disparos, e que do nada ele surtou e começou a atirar nele e na outra vítima.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) foi chamado e prestou os primeiros socorros, em seguida encaminharam as vítimas para os Hospitais João Lúcio e Platão Araújo.

Na ocorrência consta, que a arma usada no crime é documentada e pertence ao homem apontado de cometer o delito. Diante dos fatos, o casal foi apresentado no 6° Distrito Integrado de Polícia (DIP).

‌*Operação Ajuricaba**

Realizada pelo Comando de Policiamento de Área (CPA) Norte, a ação tem o objetivo de inibir os índices criminais por meio do policiamento ostensivo, naquela região. Abordagens, barreiras policiais e incursões em becos, ruas e vielas são realizadas para identificação de infratores e levar segurança à comunidade.

Denúncia

A Polícia Militar do Amazonas orienta a população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de qualquer ação criminosa, por meio do disque denúncia 181 ou pelo 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.

Fotos: Divulgação/PMAM

Contatos para a imprensa: Diretoria de Comunicação Social (DCS) da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) 98842-1841 e Kamilla Lira (99131-8271)

segunda, 05 de fevereiro de 2024



PM SEMPRE AO SEU LADO!

APP INFORME

O App funciona abertamente e facilita as denúncias contra os crimes hediondos ou organizado. As denúncias recebidas pelo serviço serão repassadas automaticamente para a base de dados da inteligência da PM.

BAIXE O APLICATIVO DA POLÍCIA MILÍTAR

INFORMATIVO DE RECUPERAÇÃO DE ACESSO

DTI - DIRETORIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

Para você ter acesso a área reservada de serviços do Policial Militar do Amazonas com o login único, você precisa utilizar seu login de acesso do sistema comando web, caso você não possua terá que se dirigir a DIRETORIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO - DTI/PMAM que fica localizada no Comando Geral da PM ou entrar em contato com o suporte técnico pelo telefone: (92) 98842-1813 ou E-mail: dti@pm.am.gov.br e solicitar seu login de acesso.

RECUPERAÇÃO AUTOMATIZADA VIA SMS

Solicite do P1( responsável pelo setor pessoal ) de sua unidade que o mesmo atualize sua ficha cadastral com seus dados telefônicos em dias, depois de atualizado você pode clicar aqui para recuperar seu acesso via SMS utilizando seu celular cadastrado dentro do sistema.

Recuperar meu acesso utilizando meu celular



IMPORTÂNCIA DO ACESSO E RESPONSABILIDADES

Na Área Reservada, o policial militar terá acesso a documentos, requerimentos, serviços e sistemas de atendimentos prioritário de forma online e eficiente aos sistemas da polícia Militar do Amazonas, caso você esteja de acordo a nossa Politica de privacidade. O código secreto (senha) a ser escolhido pelo usuário e gravado no sistema é de uso pessoal, intransferível e de conhecimento exclusivo. É da inteira responsabilidade do usuário policial militar do Amazonas todo e qualquer prejuízo causado pelo fornecimento de sua senha pessoal a terceiros, independente do motivo, não deixe de trocar sua senha pelo menos uma vez ao mês ou quando sentir necessidade.