TODOS OS DIAS COM VOCÊ DESDE DE 1837
terça, 21 de junho de 2022
As drogas eram acondicionadas em área de mata as margens do Rio Purus e escondidas enterradas no quintal da residência
Polícia Militar do Amazonas através do 1º Pelotão de Polícia Militar (PEL) pertencente a 4ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), na segunda-feira (20/06), prenderam um homem por tráfico de entorpecentes, em Canutama (distante à 619 quilômetros da capital).
A equipe de policiamento foi acionada enquanto realizava patrulhamento, por volta das 10h30, após um homem em processo de investigação pela polícia ser preso na tentativa de depositar quantia em espécie em uma casa lotérica do município, para o possível traficante de entorpecentes.
Os policiais se deslocaram até o endereço mencionado pelo investigado, na rua Getúlio Vargas, bairro Beira Rio, e ao chegar na residência, mediante autorização do morador para realizar as buscas no local, nenhum material ilícito foi encontrado. Todavia, quando o mesmo soube que o homem no qual tentava depositar um valor em seu nome estava preso em flagrante, conduziu a equipe policial para as proximidades das margens do Rio Purus e informou que realizava o acondicionamento dos entorpecentes naquele local - que por sua vez, também escondia drogas em invólucros enterrados no quintal de sua casa.
Na residência, foi entregue aos policiais 120 trouxinhas de aparente maconha que estavam enterradas, a quantia de R$10.080 em espécie e dois aparelhos celulares.
Em razão dos fatos o homem e material apreendido foram encaminhados para o 62º Distrito Integrado de Polícia (DIP).
Denúncia – A Polícia Militar orienta à população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de qualquer ação criminosa, por meio do disque-denúncia 181 ou pelo 190.
Estagiária em Jornalismo: Lília Beltrão
FOTO: Divulgação/PMAM
Mais informações para a imprensa: Diretoria de Comunicação Social (DCS) da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) 98842-1841.
terça, 21 de junho de 2022
O App funciona abertamente e facilita as denúncias contra os crimes hediondos ou organizado. As denúncias recebidas pelo serviço serão repassadas automaticamente para a base de dados da inteligência da PM.
BAIXE O APLICATIVO DA POLÍCIA MILÍTARRecuperar meu acesso utilizando meu celular