TODOS OS DIAS COM VOCÊ DESDE DE 1837
terça, 26 de abril de 2022
Ações se deram no fim de semana em bairros das zonas leste e sul
A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) prendeu no fim de semana, pessoas envolvidas em crimes como violência doméstica, embriaguez ao volante, desacato e lesão corporal. As ações se deram no fim de semana em bairros das zonas leste e sul da capital.
Em uma das ações na zona leste por volta das 23h de domingo (24/04), policiais na viatura 9907 da 14ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), foram acionados por uma vítima de 21 anos na rua Topázio, comunidade Nova Floresta, bairro Tancredo Neves, informando que seu companheiro sob efeito de bebida alcoólica, havia lhe agredido e ameaçado de morte com uma arma de fogo.
Os policiais foram até a residência do casal na comunidade Gilberto Mestrinho, na mesma região mas ele não foi encontrado, porém, após buscas nas imediações o homem foi localizado. Na sua cintura os policiais encontraram uma pistola marca Taurus calibre .9mm G2C, numeração ABK 968963, com registro e porte, sem carregador sem munição. O homem de 31 anos junto ao material apreendido, foi conduzido e apresentado na Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM).
Durante fiscalização a estabelecimentos comerciais por volta das 2h10 de sábado (23/04), na rua São Gerônimo, bairro Betânia, zona sul, os policiais abordaram uma distribuidora de bebidas e orientaram a responsável pelo local, que não deveria funcionar como bar, apenas com venda de bebida sem permitir o consumo. A mulher começou a questionar a abordagem e alegar que possuía o alvará, contudo em vários momentos solicitado não apresentou a documentação. A mulher então apresentou descontrole emocional e resistindo aos procedimentos policiais, até chegando a agredir um dos policiais da equipe, sendo detida e apresentada no 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP).
Na sexta-feira (22/04) por volta das 0h30, policiais da 24ª Cicom, foram acionados para atender uma ocorrência de acidente de trânsito entre veículos na rua Ramos Ferreira, no Centro. No local, foi acionada a perícia que realizou os procedimentos de praxe e a condutora de um dos veículos com visíveis sinais de embriaguez, de 27 anos, foi apresentada ao 1º DIP para os devidos procedimentos, em razão de ela ter se negado a realizar o teste de alcoolemia.
Denúncia – A Polícia Militar orienta à população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de qualquer ação criminosa, por meio do disque-denúncia 181 ou pelo 190.
Jornalista: Flávio Guimarães
FOTO: Divulgação/PMAM
Mais informações para a imprensa: Diretoria de Comunicação Social (DCS) da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) 98842-1841.
terça, 26 de abril de 2022
O App funciona abertamente e facilita as denúncias contra os crimes hediondos ou organizado. As denúncias recebidas pelo serviço serão repassadas automaticamente para a base de dados da inteligência da PM.
BAIXE O APLICATIVO DA POLÍCIA MILÍTARRecuperar meu acesso utilizando meu celular