TODOS OS DIAS COM VOCÊ DESDE DE 1837
terça, 02 de janeiro de 2024
As ocorrências foram registradas nos bairros Chapada e Jorge Teixeira, após denúncias da população
A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio da Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) e 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), prendeu, em ações distintas no sábado (30/11), domingo (31/12) e segunda-feira (1º/01), quatro pessoas com armas de fogo, na zona leste e oeste de Manaus.
Na primeira ação, na tarde de sábado (30/12), os policiais militares da Rocam prenderam um homem, de 33 anos, por porte ilegal de arma de fogo, no bairro Jorge Teixeira.
A equipe realizava patrulhamento, quando avistou cinco homens em um campo de futebol. Um dos integrantes, ao perceber aproximação da polícia, tentou fugir, mas foi contido. Na revista foi encontrada, na cintura de um deles, uma arma de fogo calibre 38 com três munições do mesmo calibre intacta. Ele recebeu voz de prisão e foi conduzido ao 14° Distrito Integrado de Polícia (DIP).
Em outra ação, a Rocam prendeu, na noite de domingo (31/12), dois homens, de 19 e 27 anos, por porte legal de arma de fogo, na rua dos Franceses, bairro Chapada.
Os PMs foram ao local após denúncia e, ao chegarem, perceberam a atitude suspeita de dois homens na entrada do beco do Beiradinha. Na revista pessoal, foi encontrada, com cada um, uma arma de fogo, calibre 38, com cinco munições.
A dupla recebeu voz de prisão e foi encaminhada ao 1 DIP. Na delegacia foi verificado que eles já possuem antecedentes criminais por consumo de drogas, furto qualificado, roubo e tráfico de drogas.
Já a 30ª Cicom prendeu, na segunda-feira (1º/01), um homem de 40 anos por porte ilegal de arma de fogo, no bairro Jorge Teixeira. Por volta das 10h, em patrulhamento, os policiais militares foram informados pela população de que na avenida Itaúba, em frente a um bar, duas pessoas em um carro Etios, de cor cinza e placa PHU 4i57, estariam portando arma de fogo.
Ao chegar no local da denúncia, os suspeitos estavam bebendo. Um deles estava com a arma de fogo calibre 9 milímetros na cintura e, ao ser questionado pela documentação, informou não possuir. Ele recebeu voz de prisão e oi conduzido ao 14º DIP.
Denúncia
A Polícia Militar do Amazonas orienta a população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de qualquer ação criminosa, por meio do disque denúncia 181 ou pelo 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.
Fotos: Divulgação/PMAM
Contatos para a imprensa: Diretoria de Comunicação Social (DCS) da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) 98842-1841 e Kamilla Lira (99131-8271)
terça, 02 de janeiro de 2024
O App funciona abertamente e facilita as denúncias contra os crimes hediondos ou organizado. As denúncias recebidas pelo serviço serão repassadas automaticamente para a base de dados da inteligência da PM.
BAIXE O APLICATIVO DA POLÍCIA MILÍTARRecuperar meu acesso utilizando meu celular