TODOS OS DIAS COM VOCÊ DESDE DE 1837
quarta, 17 de janeiro de 2024
Prisões ocorreram após denúncias informando a localização dos suspeitos
A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio da Força Tática, em duas ações distintas, na noite de terça-feira (16/01) e na manhã desta quarta-feira (17/01), prendeu quatro pessoas por roubo e posse de armas de fogo, nas zonas leste e sul de Manaus
Na primeira ocorrência, por volta das 21h30, a equipe prendeu um homem de 30 anos, com ele foi apreendido uma pistola calibre 40 e oito munições intactas.
A prisão aconteceu durante patrulhamento na rua Lótus Azul, bairro Alfredo Nascimento, quando os policiais militares viram um homem em atitude suspeita. O suspeito ao ver a aproximação dos PMs tentou fugir, mas foi alcançado.
Na revista pessoal foi encontrada na cintura dele uma pistola e as munições. Diante disso, ele recebeu voz de prisão e foi levado ao 6° Distrito Integrado de Polícia (DIP).
Já na manhã desta quarta-feira, a Força Tática prendeu três homens, dois de 24 anos e um de 26 anos, pelos crimes de roubo e tráfico de drogas, no bairro Alfredo Nascimento.
A prisão aconteceu após informações via ‘Paredão’, sistema de monitoramento de câmeras, relatando que um veículo, Kwid de cor branca e placa QZQ 0C54, com restrição de roubo, estava trafegando em direção ao bairro Aparecida.
A equipe da Força Tática seguiu para o local mencionado e conseguiu realizar a abordagem do veículo no início da ponte da Aparecida, no Centro. Foi feita a revista pessoal e encontrada uma porção grande de maconha, dinheiro no valor de R$ 17 em espécie, um revólver calibre 38 com cinco munições intactas embaixo do tapete do banco do passageiro da frente.
O trio que estava no carro recebeu voz de prisão em flagrante e foi encaminhado ao 1° Distrito Integrado de Polícia (DIP). Na delegacia foi verificado que todos os três possuem passagem pela polícia pelos crimes de roubo e tráfico de drogas.
Denúncia
A Polícia Militar do Amazonas orienta a população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de qualquer ação criminosa, por meio do disque denúncia 181 ou pelo 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.
Fotos: Divulgação/PMAM
Contatos para a imprensa: Diretoria de Comunicação Social (DCS) da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) 98842-1841 e Kamilla Lira (99131-8271).
quarta, 17 de janeiro de 2024
O App funciona abertamente e facilita as denúncias contra os crimes hediondos ou organizado. As denúncias recebidas pelo serviço serão repassadas automaticamente para a base de dados da inteligência da PM.
BAIXE O APLICATIVO DA POLÍCIA MILÍTARRecuperar meu acesso utilizando meu celular