PMAM prende seis por tráfico, porte ilegal de arma e apreende adolescente, no interior do AM

segunda, 21 de fevereiro de 2022

Os casos ocorreram nos municípios de Ipixuna, Tefé, Guajará, Boca do Acre, Manaquiri, Pauini e Iranduba

Policiais militares dos 1º, 7º, 8º, 9º Grupamentos de Polícia Militar (GPM), 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM) e das 5ª e 8ª Companhias Independentes de Polícia Militar (CIPM) prenderam, no sábado (19/02) e no domingo (20/02), seis infratores, sendo três homens, de 24, 27 e 28 anos, outros dois de idades não informadas, e uma mulher, de 23, por tráfico de entorpecentes e porte ilegal de arma de fogo, nos municípios de Ipixuna, Tefé, Guajará, Boca do Acre, Manaquiri, Pauini e Iranduba, localizados a 1367, 523, 1.476, 1.028, 60, 923 e 27 quilômetros da capital, respectivamente. Em uma das ações, um adolescente, de 14 anos, também foi apreendido.

Em Ipixuna, por volta das 9h deste domingo, os policiais do 8º GPM apreenderam um adolescente, de 14 anos, por ato infracional análogo ao crime de roubo. Com ele foram encontrados um aparelho celular Samsung, cor preta e R$ 20 em espécie. O caso foi conduzido ao 67º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Já em Tefé, os policiais do 3º BPM detiveram um casal, de 23 e 24 anos, por tráfico e associação ao tráfico, por volta das 10h de domingo, na rua Santa Rita, bairro São Raimundo. Com eles foram apreendidas 16 trouxinhas de produto entorpecente com características de cocaína em pó, 58 trouxinhas de material semelhante à pasta base e materiais para embalo de entorpecente. Além de um rifle calibre .22; uma arma de Air Soft Cyma; um IPhone 7, cores branca e rosa; um celular Samsung, cor preta J4+; um cordão, de cor amarela quebrado; uma medalha, também de cor amarela, com a letra "R"; R$ 835 em espécie e R$40,85 em moeda. A ocorrência foi registrada no 5º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Em uma outra ação, também no domingo, a equipe do 9º GPM prendeu um homem, de 28 anos, também pelo crime de tráfico de entorpecentes, em Guajará. Por volta das 15h30, a guarnição avistou o mesmo em atitude suspeita e durante revista pessoal encontraram um tablete de produto análogo à maconha. O infrator ainda relatou possuir outras drogas e levou os policiais ao local. Onde foram apreendidos outros 30 tabletes de possivelmente maconha e uma porção de aproximadamente 380g do mesmo material. Além de quatro aparelhos celulares Samsung. O acusado foi conduzido ao 69º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Por sua vez em Boca do Acre, a guarnição da 5ª CIPM, estava em patrulhamento de rotina, quando abordou um homem, de 27 anos. O mesmo ainda tentou se desfazer de uma porção de possivelmente maconha. Indagado, o infrator levou os policiais à residência onde possuía aproximadamente 1,6kg de produto análogo à maconha, enterrado no quintal. Um celular Samsung também foi apreendido. O acusado foi apresentado no 61º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Já na noite de domingo, uma ocorrência foi registrada em Manaquiri, localizado a 60 quilômetros da capital. A equipe do 7º GPM recebeu denúncia via linha direta informando que nas proximidades do Hospital Municipal havia ocorrido uma briga de casal com vítima lesionada. No local, os policiais prenderam um homem em posse de uma espingarda calibre .28, sem marca e número aparente. As partes foram conduzidas ao 33º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Em Pauini, a equipe do 1º GPM apreendeu 50 porções análogas à pasta base de cocaína, duas porções de substância com características de cocaína e materiais usados para embalo em posse de um homem, de idade não informada. O caso foi registrado no 63º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Iranduba - Por volta das 21h de sábado (19/02), os policiais militares da 8ª CIPM localizaram o veículo Polo, cor branca, placa PHWOF91, abandonado na rua J. Nicolau, bairro Morada do Sol. O carro teria sido roubado há pouco tempo e foi localizado por meio de denúncia. O caso foi conduzido ao 31º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Denúncias – A Polícia Militar orienta à população que, ao tomar conhecimento de ações criminosas, informe imediatamente por meio do disque-denúncia 181, ou do 190.

FOTO: Divulgação/PMAM

Informações para a imprensa: Diretoria de Comunicação Social (DCS) da Polícia Militar do Amazonas (PMAM): 98842-1841.

segunda, 21 de fevereiro de 2022