TODOS OS DIAS COM VOCÊ DESDE DE 1837
sexta, 04 de março de 2022
Os casos envolveram ocorrências de violência doméstica, assédio e roubo
Policiais militares das 22ª e 7ª Companhias Interativas Comunitárias (Cicoms) detiveram, nesta quinta-feira (03/03), quatro pessoas, de idades entre 24 e 39 anos, por diversos crimes relativos à violência doméstica, assédio e roubo, nas zonas sul e centro-sul de Manaus.
A primeira ocorrência foi atendida pela viatura 7510, da 22ª Cicom, durante patrulhamento de rotina na avenida Maceió, zona centro-sul. Ao passar pelo local, os policiais visualizaram um casal, de 37 e 39 anos, em atitude suspeita, carregando diversos objetos.
Ao serem abordados, os mesmos informaram que o material foi encontrado em uma lixeira de uma escola localizada na avenida, citada anteriormente. O caso foi conduzido ao 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP).
Já na avenida Djalma Batista, a viatura 7511, da 22ª Cicom, atendeu uma ocorrência de assédio nas dependências de um shopping, localizado naquela região. Ao chegar ao local, a vítima informou que aquela era a terceira vez que o acusado lhe importunava com gestos obscenos. O homem foi detido e apresentado no 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP).
Em outra ação, um homem, de 24 anos, foi preso por violência doméstica, no bairro Betânia, zona sul de Manaus, pelas guarnições 7308 e 7309, da 7ª Cicom.
Por volta das 21h, os policiais realizavam patrulhamento de rotina, quando foram abordados por populares relatando que um indivíduo estaria agredindo fisicamente a esposa e estaria tentando atear fogo na residência.
No endereço, a equipe confirmou a situação e mesmo com a chegada dos policiais, o mesmo continuava a ameaçar, inclusive com o acionamento do registro do gás. O Corpo de Bombeiros foi chamado para averiguar o vazamento. Depois de várias conversas, o homem foi detido. A ocorrência foi finalizada na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM).
Denúncias – A Polícia Militar orienta à população que, ao tomar conhecimento de ações criminosas, informe imediatamente por meio do disque-denúncia 181, ou do 190.
FOTO: Divulgação/PMAM
Informações para a imprensa: Diretoria de Comunicação Social (DCS) da Polícia Militar do Amazonas (PMAM): 98842-1841.
sexta, 04 de março de 2022
O App funciona abertamente e facilita as denúncias contra os crimes hediondos ou organizado. As denúncias recebidas pelo serviço serão repassadas automaticamente para a base de dados da inteligência da PM.
BAIXE O APLICATIVO DA POLÍCIA MILÍTARRecuperar meu acesso utilizando meu celular