SERVIÇOS ONLINE

TODOS OS DIAS COM VOCÊ DESDE DE 1837

Notícias e Informativos

Quer descobrir mais notícias da PMAM ?

PMAM prende três homens e apreende duas armas de fogo

sexta, 19 de janeiro de 2024

Ocorrências foram atendidas após patrulhamento e informação via Ciops

 

A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), prendeu três homens e apreendeu duas armas de fogo, em ações distintas, na tarde de quinta-feira (18/01), nas zonas leste e norte de Manaus.

Na primeira ação, os policiais militares da Rocam prenderam um homem de 20 anos, e outro de 29 anos, na rua Elson, bairro Jorge Teixeira, com uma arma de fogo tipo revólver, calibre 38, seis munições intactas, cinco aparelhos celulares, um relógio prata, R$180 em espécie, cordões e anéis, além da apreensão de um veículo, modelo Pálio, de cor azul, placa JWT 4966.

A equipe policial, durante patrulhamento de rotina pelo bairro Jorge Teixeira, foi informada pelo Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops), que um veículo Pálio estaria sendo usado para sequência de assaltos na rua Mirra.

A Rocam foi ao local da denúncia e, quando visualizou o carro com as características mencionadas, transmitiu sinal sonoro para o condutor parar o veículo. O suspeito tentou fugir, no entanto, foi realizada a abordagem na rua Nelson, daquela localidade.

Na busca veicular foi encontrada arma, munições e aparelho celular. Diante disso, os suspeitos e todo o material apreendido foram encaminhados ao 14° Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Já em outra ação, por volta das 17h30, os policiais militares da Rocam prenderam um homem, de 18 anos, na rua Uirapuru, no bairro Monte Sião. Com ele foi apreendido uma arma de fabricação caseira e três munições calibre 28.

A equipe policial, durante patrulhamento no bairro, avistou um homem que, ao perceber a presença policial, tentou fugir entrando em uma padaria. No entanto, ele foi alcançado e contido.

Na abordagem e busca foi encontrada arma de fogo e munições. O homem foi encaminhado ao 14º DIP. Na delegacia ainda foi verificado que ele possuía passagem pela polícia pelo crime de roubo.

Denúncia

A Polícia Militar do Amazonas orienta a população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de qualquer ação criminosa, por meio do disque denúncia 181 ou pelo 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.

 

Fotos: Divulgação/PMAM
 

Contatos para a imprensa: Diretoria de Comunicação Social (DCS) da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) 98842-1841 e Kamilla Lira (99131-8271).

sexta, 19 de janeiro de 2024



PM SEMPRE AO SEU LADO!

APP INFORME

O App funciona abertamente e facilita as denúncias contra os crimes hediondos ou organizado. As denúncias recebidas pelo serviço serão repassadas automaticamente para a base de dados da inteligência da PM.

BAIXE O APLICATIVO DA POLÍCIA MILÍTAR

INFORMATIVO DE RECUPERAÇÃO DE ACESSO

DTI - DIRETORIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

Para você ter acesso a área reservada de serviços do Policial Militar do Amazonas com o login único, você precisa utilizar seu login de acesso do sistema comando web, caso você não possua terá que se dirigir a DIRETORIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO - DTI/PMAM que fica localizada no Comando Geral da PM ou entrar em contato com o suporte técnico pelo telefone: (92) 98842-1813 ou E-mail: dti@pm.am.gov.br e solicitar seu login de acesso.

RECUPERAÇÃO AUTOMATIZADA VIA SMS

Solicite do P1( responsável pelo setor pessoal ) de sua unidade que o mesmo atualize sua ficha cadastral com seus dados telefônicos em dias, depois de atualizado você pode clicar aqui para recuperar seu acesso via SMS utilizando seu celular cadastrado dentro do sistema.

Recuperar meu acesso utilizando meu celular



IMPORTÂNCIA DO ACESSO E RESPONSABILIDADES

Na Área Reservada, o policial militar terá acesso a documentos, requerimentos, serviços e sistemas de atendimentos prioritário de forma online e eficiente aos sistemas da polícia Militar do Amazonas, caso você esteja de acordo a nossa Politica de privacidade. O código secreto (senha) a ser escolhido pelo usuário e gravado no sistema é de uso pessoal, intransferível e de conhecimento exclusivo. É da inteira responsabilidade do usuário policial militar do Amazonas todo e qualquer prejuízo causado pelo fornecimento de sua senha pessoal a terceiros, independente do motivo, não deixe de trocar sua senha pelo menos uma vez ao mês ou quando sentir necessidade.