TODOS OS DIAS COM VOCÊ DESDE DE 1837
terça, 03 de outubro de 2023
Ação ocorreu na madrugada desta terça-feira (03/10), na Base Arpão
A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) apreendeu 28 tabletes de entorpecentes, durante ações na madrugada desta terça-feira (03/10), na Base Arpão, localizada em Coari (a 363 quilômetros de Manaus). A ação, que contou com o apoio da cadela Havana da Companhia Independente de Policiamento com Cães (CipCães), resultou na prisão de três pessoas.
A primeira apreensão ocorreu por volta das 1h, quando as equipes abordaram uma embarcação oriunda do município de Tabatinga. Durante buscas no local, foram encontrados 25 quilos de pasta base de cocaína dentro de entalhes de peças de madeira, com o apoio da cadela Havana.
Após analisar as imagens do sistema de monitoramento da embarcação, foi constatado que um casal estava transportando o material de São Paulo de Olivença até Manaus. Os suspeitos confessaram que receberiam R$20 mil para realizar o transporte.
Ainda durante diligências na embarcação, os militares realizaram buscas mais detalhadas, quando a cadela Havana encontrou, dentro de um rolo de mangueira de pressão, cinco tabletes de pasta base de cocaína. O proprietário do produto foi identificado e detido.
Os envolvidos e o material apreendido, que está avaliado em R$1,5 milhão, foram conduzidos à polícia judiciária.
Denúncias
A Polícia Militar orienta a população que, ao tomar conhecimento de ações criminosas, informe imediatamente por meio do disque-denúncia 181, ou do 190.
FOTO Divulgação/PMAM
Contatos para a imprensa: Diretoria de Comunicação Social (DCS) da Polícia Militar do Amazonas: 98842-1841.
terça, 03 de outubro de 2023
O App funciona abertamente e facilita as denúncias contra os crimes hediondos ou organizado. As denúncias recebidas pelo serviço serão repassadas automaticamente para a base de dados da inteligência da PM.
BAIXE O APLICATIVO DA POLÍCIA MILÍTARRecuperar meu acesso utilizando meu celular