TODOS OS DIAS COM VOCÊ DESDE DE 1837
domingo, 24 de agosto de 2025
Evento reuniu policiais militares e comunidade em programação voltada para toda família
A Polícia Militar do Amazonas, por meio das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), realizou neste sábado (23/08), a “Corridinha Rocam Kids”, um evento voltado para o público infantil que reuniu crianças e seus familiares em uma tarde de lazer, esporte e aproximação com a corporação. O evento foi realizado no Batalhão da Rocam, localizado no Distrito Industrial, zona sul de Manaus.
As atividades tiveram início às 16h, com brincadeiras e momentos de interação entre o público e os policiais militares da unidade especializada. Foram montados espaços com brinquedos infláveis, demonstrações de airsoft, tirolesa, passeio de moto e exposição de armas e equipamentos utilizados pela tropa especializada. Além da participação da equipe da Companhia Independente de Policiamento com Cães (CIPCães), por meio de demonstrações para criançada com os agentes caninos.
Às 17h, as largadas começaram em três categorias de corrida, divididas por faixa etária. Crianças de 1 a 5 anos participaram acompanhadas de um responsável no percurso de 50 metros. Em seguida, crianças de 6 a 10 anos correram sozinhas em um trajeto de 100 metros. Já os participantes de 11 a 13 anos enfrentaram o percurso mais longo, de 200 metros, todos no formato “sprint”, ou seja, em corrida rápida e direta, sem obstáculos.
A bióloga Juliana Sales, de 29 anos, conta que corre a um pouco mais de um ano. Ela trouxe o sobrinho João Guilherme, de quatro anos, que inspirado nela desde cedo desenvolveu a vontade de correr.
“Ele mora na frente da minha casa e sempre me vê saindo para correr. Ele fala que quando for grande quer correr igual a mim. Mas como pra correr não tem idade, eu decidi escrever ele e gostamos muito da experiência”, enfatizou.
Juliana também destaca sobre a experiência de conhecer de perto o trabalho de uma das unidades policiais da PMAM. “Não apenas como atrativo para as crianças, mas participar deste evento está sendo gratificante para a comunidade em geral. Uma oportunidade de conhecer um pouco mais sobre o trabalho da Polícia Militar”.
Já para Ana Bárbara, de 12 anos, o evento é uma oportunidade de interagir e trabalhar a timidez. “Cheguei cedo e pude socializar com as pessoas. Eu sou um pouco difícil de fazer amizade, porque sou muito tímida, mas estou gostando muito”, revelou animada.
Todos os participantes receberam medalhas simbólicas e puderam tirar fotos com motocicletas e viaturas da Rocam.
Para o comandante-geral da PMAM, coronel PM Klinger Paiva, a Corridinha Rocam Kids reforça a proposta de policiamento comunitário e de humanização da segurança pública, levando a corporação para mais perto da população desde a infância.
“Mais do que uma competição, o evento teve caráter lúdico e comunitário, valorizando a convivência familiar e promovendo uma aproximação das crianças com o trabalho da Polícia Militar, de forma leve e educativa”, pontuou o coronel Klinger.
Denúncia
A Polícia Militar do Amazonas orienta a população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de qualquer ação criminosa, por meio do disque denúncia 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.
FOTOS: Israel Amorim/PMAM
Contatos para a imprensa: Diretoria de Comunicação Social da Polícia Militar do Amazonas – (92) 98842-1841
domingo, 24 de agosto de 2025
O App funciona abertamente e facilita as denúncias contra os crimes hediondos ou organizado. As denúncias recebidas pelo serviço serão repassadas automaticamente para a base de dados da inteligência da PM.
BAIXE O APLICATIVO DA POLÍCIA MILÍTARRecuperar meu acesso utilizando meu celular