TODOS OS DIAS COM VOCÊ DESDE DE 1837
sexta, 15 de dezembro de 2023
As medidas visam promover o bem-estar e uma melhor aceitação ao tratamento em pacientes neurológicos atendidos em hospitais e clínica.
Nesta sexta-feira (15/12), a Polícia Militar do Amazonas, por meio da Companhia Independente de Policiamento com Cães (CIPCães), realizou atividades terapêuticas com seus cães terapeutas Cacau, Jatobá e Jaca, na Clínica de Desenvolvimento Infantil, no bairro Parque das Laranjeiras, zona centro-sul de Manaus.
A ação visa promover o bem-estar e melhor aceitação ao tratamento em pacientes neurológicos atendidos em hospitais e clínicas de Manaus. Para o comandante do Canil, capitão Torres, a terapia com cães é um projeto da Polícia Militar do Amazonas o qual utiliza o cão como agente facilitador das terapias convencionais.
“ Hoje os pacientes neurológicos tiveram a oportunidade de interagir com nossos cães terapeutas, proporcionando uma nova dinâmica de interação e bem-estar. Nosso intuito é trazer uma Polícia Militar de proximidade, em que, quem colhe os benefícios não são apenas os pacientes, mas seus familiares, os profissionais de saúde, enfim, toda sociedade”, finalizou o capitão.
O Comando de Policiamento Especializado (CPE), além de um policiamento de excelência, também cumpre seu papel social de proporcionar atividades terapêuticas e educativas por meio de sua Unidade com Cães.
Fotos: Divulgação/PMAM
Contatos para a imprensa: Diretoria de Comunicação Social (DCS) da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) 98842-1841 e Kamilla Lira (99131-8271)
sexta, 15 de dezembro de 2023
O App funciona abertamente e facilita as denúncias contra os crimes hediondos ou organizado. As denúncias recebidas pelo serviço serão repassadas automaticamente para a base de dados da inteligência da PM.
BAIXE O APLICATIVO DA POLÍCIA MILÍTARRecuperar meu acesso utilizando meu celular