SERVIÇOS ONLINE

TODOS OS DIAS COM VOCÊ DESDE DE 1837

Notícias e Informativos

Quer descobrir mais notícias da PMAM ?

PMAM realiza aula inaugural do IV Estágio Boina Preta

segunda, 09 de outubro de 2023

Ao todo, 50 policiais militares participam da atividade

 

A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio do 1° Batalhão de Polícia Militar (1°BPM - Força Tática), realizou, na manhã desta segunda-feira (09/10), aula inaugural do IV Estágio Boina Preta (EBP), no auditório da Fundação Centro de Análise, Pesquisa e Inovação Tecnológica (Fucapi), localizada na avenida Governador Danilo de Matos Areosa, Distrito Industrial, na zona sul de Manaus.

A solenidade foi presidida pelo Chefe do Estado-Maior da Polícia Militar do Amazonas, coronel Bruno Azevedo, que também ministrou a primeira instrução. O evento contou também com a presença de diversas autoridades civis e militares, entre eles: o corregedor-geral do Sistema de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), coronel Franciney Bó, que no ato representou o Secretário de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), coronel Vinícius Almeida; a comandante do Comando de Policiamento Metropolitano (CPM), tenente-coronel Otacicleide Pereira; o diretor-geral do Instituto Integrado de Ensino de Segurança Pública (IESP), coronel Eyderson e o vereador de Manaus, Capitão Carpê Andrade.

“A tropa da Força Tática tem 15 anos e vem se consolidando com números, postura e individualidade. Então, este estágio busca a excelência no servir, para que na ponta, o cidadão que precisa da atuação e intervenção da Polícia Militar, ele a tenha com segurança. Precisamos que os senhores consigam absorver ao máximo e decodificar o máximo de conhecimento possível para que a Força continue entregando o que sabe fazer de melhor. Consolidem o trabalho”, disse o Chefe do Estado-Maior, coronel Bruno Azevedo.

O Estágio Boina Preta é um programa de treinamento intensivo que busca aprimorar as habilidades dos policiais militares, proporcionando-lhes conhecimentos avançados em táticas, técnicas de abordagem, operações especiais e estratégias de atuação em situações de alto risco. Os participantes passam por um rigoroso processo de seleção e são submetidos a uma série de desafios e simulações que os preparam para enfrentar as mais diversas situações nas ruas.

Ao todo, 50 policiais militares participam da atividade que tem duração de 21 dias. O estágio é dividido em três etapas: rústica, teórica e prática. Entre as instruções a serem ministradas estão: abordagem tática, doutrina de força tática, técnicas e táticas policiais, tiro policial e choque ligeiro.

“A partir de hoje, durante 21 dias, os 50 estagiários irão colocar em prova toda sua resistência física e psicológica para poder alcançar êxito na conclusão do Estágio. Os alunos irão passar por instruções teóricas e práticas, visando formá-los como operadores de patrulhamento tático de Força Tática”, comentou o coordenador do IV Estágio, capitão Coelho.

FT - A Força Tática age em ocorrências de alto risco, como também nas apreensões de armas de fogo, entorpecentes e no combate ao crime organizado. O batalhão também apoia outros órgãos do Sistema de Segurança Pública, como nos casos de cumprimento de mandados de prisão, operações policiais na região metropolitana e agora na operação Hórus da Secretaria de Segurança Pública e Ministério da Justiça e Segurança Pública, nos municípios fronteiriços.

 

Jornalista: Dany Rezende

 

FOTO: Divulgação/PMAM

Informações para a imprensa: Diretoria de Comunicação Social (DCS) da Polícia Militar do Amazonas (PMAM): 98842-1841.

segunda, 09 de outubro de 2023



PM SEMPRE AO SEU LADO!

APP INFORME

O App funciona abertamente e facilita as denúncias contra os crimes hediondos ou organizado. As denúncias recebidas pelo serviço serão repassadas automaticamente para a base de dados da inteligência da PM.

BAIXE O APLICATIVO DA POLÍCIA MILÍTAR

INFORMATIVO DE RECUPERAÇÃO DE ACESSO

DTI - DIRETORIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

Para você ter acesso a área reservada de serviços do Policial Militar do Amazonas com o login único, você precisa utilizar seu login de acesso do sistema comando web, caso você não possua terá que se dirigir a DIRETORIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO - DTI/PMAM que fica localizada no Comando Geral da PM ou entrar em contato com o suporte técnico pelo telefone: (92) 98842-1813 ou E-mail: dti@pm.am.gov.br e solicitar seu login de acesso.

RECUPERAÇÃO AUTOMATIZADA VIA SMS

Solicite do P1( responsável pelo setor pessoal ) de sua unidade que o mesmo atualize sua ficha cadastral com seus dados telefônicos em dias, depois de atualizado você pode clicar aqui para recuperar seu acesso via SMS utilizando seu celular cadastrado dentro do sistema.

Recuperar meu acesso utilizando meu celular



IMPORTÂNCIA DO ACESSO E RESPONSABILIDADES

Na Área Reservada, o policial militar terá acesso a documentos, requerimentos, serviços e sistemas de atendimentos prioritário de forma online e eficiente aos sistemas da polícia Militar do Amazonas, caso você esteja de acordo a nossa Politica de privacidade. O código secreto (senha) a ser escolhido pelo usuário e gravado no sistema é de uso pessoal, intransferível e de conhecimento exclusivo. É da inteira responsabilidade do usuário policial militar do Amazonas todo e qualquer prejuízo causado pelo fornecimento de sua senha pessoal a terceiros, independente do motivo, não deixe de trocar sua senha pelo menos uma vez ao mês ou quando sentir necessidade.