TODOS OS DIAS COM VOCÊ DESDE DE 1837
quarta, 15 de novembro de 2023
O CAO tem como principal objetivo o aperfeiçoamento dos Oficiais Intermediários, habilitando-os para o exercício das funções de Oficial Superior
A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) realizou, na tarde desta terça-feira (14/11), a solenidade do encerramento do Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais (CAO) com Especialização em Gestão Pública aplicada a Segurança, pela Universidade Estadual do Amazonas (UEA), no auditório do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE AM), zona centro-sul de Manaus.
Foram diplomados 87 capitães, que, a partir de agora, estão aptos para a promoção, habilitando-os para o exercício das funções de Oficial Superior.
Estiveram presentes o comandante-geral da PMAM, coronel Klinger Paiva, o Chefe do Estado-Maior Geral, coronel Bruno Azevedo, o secretário Executivo da Secretaria de Segurança Pública (SSP), coronel Anésio Paiva, o reitor da UEA, professor André Zogahib, entre outros oficiais e autoridades civis e militares.
O comandante-geral da PMAM, coronel Klinger Paiva, parabenizou os formandos pelo empenho e dedicação e a parceria. “Agradecemos a parceria que só tem trazido bons frutos onde nos tem proporcionado a capacitação dos nossos oficiais para o cumprimento de missões ainda maiores. Esses últimos meses os senhores estavam se capacitando nas disciplinas da área de direito, gestão e administração, ampliando suas visões e conhecimentos para o desenvolvimento de políticas públicas e ações de liderança para nossa PMAM. Acredito e confio em cada um de vocês", declarou.
Ainda durante a solenidade, foi realizada uma homenagem in memoriam ao capitão Deivide de Souza Chaves, oficial que era da turma dos capitães formados.
Sobre o CAO
O CAO foi criado pela UEA em 26 de janeiro de 2017 e reeditado para o formato atual em 17 de novembro de 2021, com 12 meses de duração e carga horária de 525 horas/aula. Esta é a terceira oferta destinada aos servidores do Amazonas no âmbito da segurança pública, sendo ofertado exclusivamente aos policiais militares.
quarta, 15 de novembro de 2023
O App funciona abertamente e facilita as denúncias contra os crimes hediondos ou organizado. As denúncias recebidas pelo serviço serão repassadas automaticamente para a base de dados da inteligência da PM.
BAIXE O APLICATIVO DA POLÍCIA MILÍTARRecuperar meu acesso utilizando meu celular