TODOS OS DIAS COM VOCÊ DESDE DE 1837
quinta, 24 de março de 2022
As visitas iniciaram na segunda-feira (21/3)
Como parte das ações do programa Comunidade Mais Segura, a Polícia Militar vem realizando desde de segunda-feira (21/3) várias reuniões na zona oeste de Manaus.
A primeira reunião aconteceu na segunda-feira (21/3) na escola estadual General Sampaio, com gestores escolares, moradores e comerciantes dos bairros São Jorge e Vila da Prata, onde o comandante da 21ª Companhia Interativa Comunitária, capitão Victor Moraes informou sobre a implementação do programa Amazonas mais Seguro, ação Governo Presente, tendo como objetivo estreitar os laços entre a comunidade e a Polícia Militar.
Na oportunidade, os comunitários falaram das demandas e sugestões sobre o policiamento na área comercial e escolar. O Major sanou as dúvidas dos participantes, quanto ao processo de regularização e eventuais apreensões de veículos durante operações, entre outras questões relacionadas aos assuntos pertinentes à segurança pública nos bairros.
Na noite de terça-feira (22/3) o comandante da 8ª Cicom, capitão André Rocha, realizou reunião comunitária na rua 15 de Dezembro, no bairro Compensa.
Os líderes comunitários e moradores levaram solicitações de policiamento ostensivo em diversas áreas, e ressaltaram a importância da iniciativa do Governo e da PMAM, em estreitar os laços com os profissionais da educação, saúde, empresários, pais, alunos e com a comunidade em geral.
Por fim, o capitão repassou os telefones funcionais do comandante e do Supervisor de Área da 8ª Cicom.
E nesta quarta-feira (23/3), o comandante da 21ª Cicom, capitão PM, Victor Moraes, esteve com a gestora da escola estadual Irma Adonai, dando continuidade às visitas, e conversando com a gestora Maria da Conceição de Oliveira, para tratar dos últimos acontecimentos no interior da unidade escolar, onde vem ocorrendo diversos furtos de fios e aparelhos eletrônicos.
No encontro, o comandante apresentou assim o programa à diretora, e repassou os números da Cicom para qualquer situação de emergência em relação ao policiamento.
Diante da confusão, a materialidade e as partes envolvidas foram conduzidas para a delegacia do município.
Denúncia – A Polícia Militar orienta à população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de qualquer ação criminosa, por meio do disque-denúncia 181 ou pelo 190.
FOTO: Divulgação/PMAM
Mais informações para a imprensa: Diretoria de Comunicação Social (DCS) da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) 98842-1841.
quinta, 24 de março de 2022
O App funciona abertamente e facilita as denúncias contra os crimes hediondos ou organizado. As denúncias recebidas pelo serviço serão repassadas automaticamente para a base de dados da inteligência da PM.
BAIXE O APLICATIVO DA POLÍCIA MILÍTARRecuperar meu acesso utilizando meu celular