TODOS OS DIAS COM VOCÊ DESDE DE 1837
quinta, 17 de março de 2022
As medidas têm a finalidade de discutir questões a respeito da Segurança Pública.
Policiais militares da 2ª, 5ª e 6ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), na manhã desta quinta-feira (17/03), em mais uma reunião do programa Comunidade Mais Segura da Ação Governo Presente, realizaram visitas em escolas para a implementação do programa, nas zonas sul, norte e zona oeste de Manaus.
Os policiais da 2ª Cicom estiveram na Escola Estadual Professora Diana Pinheiro, na avenida Presidente Kennedy, bairro Educandos. O comandante da Cicom, capitão Maks Jean, informou que foram intensificadas as visitas comunitárias no bairro para implantação da filosofia de Policiamento Comunitário.
A 5ª Cicom esteve na Escola Estadual Nossa Senhora da Glória, localizada na Rua 05 de Setembro, bairro da Glória, e na Escola Estadual Olavo Bilac e no bairro São Raimundo. Durante a visita, o comandante da 5ª Cicom, capitão Rafael Oliveira, tratou de questões inerentes à Segurança Pública, ao Programa Comunidade Mais Segura, e ao apoio da Polícia Militar junto à sociedade.
As gestoras das escolas, respectivamente, agradeceram a presença e o empenho da Polícia Militar, e informaram que os locais não estão tendo problemas devido à faixa etária dos alunos que compreende dos 06 aos 11 anos. Ainda durante a visita foi solicitado patrulhamento na praça pública em frente à sede do Sul-América, para dar visibilidade e segurança às pessoas que passam por ali. Fato que será atendido pelo efetivo do serviço ordinário.
O comandante da 6ª Cicom, capitão Dimas, esteve em reunião comunitária na Escola Estadual Professor Júlio César de Moraes Passos, localizada na avenida Max Teixeira, na Escola Municipal Dr. João Queiroz, comunidade do Perpétuo Socorro e na Creche Professora Maristela Martins Rebouças ambas no bairro Cidade Nova, para explicar como está sendo desenvolvido o programa Comunidade Mais Segura, e como a comunidade pode colaborar com a polícia e demais órgãos governamentais para reduzir a violência no seu bairro.
FOTO: Divulgação/PMAM
Informações para a imprensa: Diretoria de Comunicação Social (DCS) da Polícia Militar do Amazonas (PMAM): 98842-1841.
quinta, 17 de março de 2022
O App funciona abertamente e facilita as denúncias contra os crimes hediondos ou organizado. As denúncias recebidas pelo serviço serão repassadas automaticamente para a base de dados da inteligência da PM.
BAIXE O APLICATIVO DA POLÍCIA MILÍTARRecuperar meu acesso utilizando meu celular