TODOS OS DIAS COM VOCÊ DESDE DE 1837
sexta, 24 de novembro de 2023
As ocorrências aconteceram nas zonas leste e centro-sul após patrulhamento e uma após denúncia
A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) por meio da 11ª, 22ª e 28ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) na noite de quinta-feira (24/11) realizaram três ações distintas de tráfico de drogas nas zonas leste e centro-sul da capital.
Por volta das 18:40, os policiais militares da 11.ª Cicom prenderam um homem por tráfico de drogas, no beco das Flores, bairro Coroado. A ação aconteceu quando os policiais em patrulhamento abordaram o suspeito, com ele foi encontrado 2,5 gramas de óxido, 122 g de maconha e dinheiro no valor de 52 reais.
Ele recebeu voz de prisão e conduzido ao 14º Distrito Integrado de Polícia (Dip) para procedimentos.
Em uma segunda ocorrência, os policiais da 22ª Cicom aprenderam entorpecentes e uma arma de fogo, na por volta das 22:00, no beco Beiradinho, bairro Chapada. Os militares foram informados, via de linha direta, da presença de homens armados no beco.
A equipe foi ao local, diante da aproximação dos militares o grupo fugiu, deixando, 37 pinos de cocaína, sete balanças de precisão, um rádio comunicador, uma pedra de oxi, seis munições de calibre 38 e um revólver calibre 38. Todo o material foi apreendido e levado ao 1.º DIP.
Em outra ação, por volta das 20:30, a 28ª Cicom prendeu um homem de 25 anos, por tráfico de drogas na rua Getúlio Vargas, bairro Colônia Antônio Aleixo. Na abordagem com ele foi encontrado 57 trouxinhas de cocaína em pó e em pedra, duas porções pequenas de maconha e uma porção de cocaína em pedra.
A ação ocorreu durante patrulhamento quando a equipe avistou o suspeito em uma via pública. Ao perceber a aproximação dos militares, ele tentou fugir, mas foi contido.
Na abordagem foi encontrado os materiais de entorpecente e diante disso ele foi preso em flagrante, conduzido ao 14º DIP para procedimentos.
Denúncias
A Polícia Militar orienta a população que, ao tomar conhecimento de ações criminosas, informe imediatamente por meio do disque-denúncia 181, ou do 190.
Fotos: Divulgação/PMAM
Contatos para a imprensa: Diretoria de Comunicação Social (DCS) da Polícia Militar do Amazonas (PMAM): 98842-1841 e Kamilla Lira (99131-8271).
sexta, 24 de novembro de 2023
O App funciona abertamente e facilita as denúncias contra os crimes hediondos ou organizado. As denúncias recebidas pelo serviço serão repassadas automaticamente para a base de dados da inteligência da PM.
BAIXE O APLICATIVO DA POLÍCIA MILÍTARRecuperar meu acesso utilizando meu celular