TODOS OS DIAS COM VOCÊ DESDE DE 1837
sábado, 06 de julho de 2024
Viatura da Polícia Civil sofreu ataque em janeiro de 2022, próximo ao Fórum Henoch Reis
A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), recapturou um foragido da Justiça, de 29 anos, envolvido em pelo menos cinco homicídios e no ataque a uma viatura da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM). A recaptura foi registrada na tarde de sexta-feira (05/07), no bairro da Paz, zona centro-oeste de Manaus.
A equipe de policiais militares recebeu denúncia anônima com informações a respeito de um homem, que seria foragido da Justiça, na Travessa Samambaia, no bairro da Paz, zona centro-oeste de Manaus.
De acordo com dados recebidos pela PMAM, tratava-se de um homem de altíssima periculosidade, envolvido em disparos de arma de fogo contra a viatura da PC-AM, próximo ao Fórum Henoch Reis, em janeiro de 2022. Ele responde criminalmente por cinco homicídios.
Os policiais militares foram até o endereço indicado na denúncia e realizaram a abordagem. Ao consultar o nome do suspeito no Centro de Comunicações Operacionais Policiais Militares (Cecopom), foi confirmada a identidade do foragido.
O homem foi conduzido ao 19° Distrito Integrado de Polícia (DIP). Na delegacia, ainda foi constatado que ele possui antecedentes criminais por outros dois homicídios, falsa identidade e associação criminosa.
Denúncia
A Polícia Militar do Amazonas orienta a população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de qualquer ação criminosa, por meio do disque denúncia 181 ou pelo 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.
FOTOS: Divulgação/ PMAM
Contatos para a imprensa: Diretoria de Comunicação Social (DCS) da Polícia Militar do Amazonas da PMAM (92) 98842-1841, Major PM Selma (92) 99219-8555 e Kamilla Lira (92) 99131-8271.
sábado, 06 de julho de 2024
O App funciona abertamente e facilita as denúncias contra os crimes hediondos ou organizado. As denúncias recebidas pelo serviço serão repassadas automaticamente para a base de dados da inteligência da PM.
BAIXE O APLICATIVO DA POLÍCIA MILÍTARRecuperar meu acesso utilizando meu celular