TODOS OS DIAS COM VOCÊ DESDE DE 1837
sexta, 20 de outubro de 2023
A visita demonstra a importância do policiamento e a relevância do projeto para a sociedade
A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio do 11° Batalhão da Polícia Militar (BPM), recebeu, na tarde de quarta-feira (18/10), alunos do 4º período do curso de direito da Faculdade Metropolitana (Fametro), que realizaram a visita no Policiamento Especializado Ronda Maria da Penha em Parintins (distante 369 quilômetros de Manaus).
A visita faz parte de uma atividade acadêmica planejada para permitir que os estudantes conhecessem de perto essa modalidade de policiamento, compreendessem sua relevância para a sociedade e avaliassem sua eficácia no cumprimento dos requisitos estabelecidos pela Lei 11.340/2006 - Lei Maria da Penha.
O encontro demonstrou a importância de promover a conscientização sobre a Lei 11.340/2006 e o papel vital desempenhado pela Ronda Maria da Penha na proteção das mulheres parintinense. Além disso, fortaleceu a conexão entre a teoria acadêmica e a aplicação prática das leis, preparando os futuros advogados para desafios do mundo real.
FOTO: Divulgação/PMAM
Informações para a imprensa: Diretoria de Comunicação Social (DCS) da Polícia Militar do Amazonas (PMAM): 98842-1841.
sexta, 20 de outubro de 2023
O App funciona abertamente e facilita as denúncias contra os crimes hediondos ou organizado. As denúncias recebidas pelo serviço serão repassadas automaticamente para a base de dados da inteligência da PM.
BAIXE O APLICATIVO DA POLÍCIA MILÍTARRecuperar meu acesso utilizando meu celular