PMAM recupera 11 veículos com restrição de roubo ou furto, na capital

quarta, 22 de setembro de 2021

Em uma das ações, suspeito foi detido com arma de fogo e entorpecente

Nas últimas 24 horas, a Polícia Militar do Amazonas (PMAM) recuperou 11 veículos em situação de roubo ou furto, após atuações distintas da Força Tática e das 4ª, 12ª e 14ª Companhias Interativas Comunitárias (Cicoms) nas zonas sul, centro-sul e leste da capital amazonense.

Por volta das 12h20 de ontem (21/09), durante patrulhamento ostensivo no cruzamento das avenidas Ramos Ferreira e General Glicério, nas proximidades do Prosamim Mestre Chico, no bairro Praça 14 de Janeiro, zona sul, a guarnição da Força Tática recuperou dois veículos, modelos GM Corsa Sedan Premium, de cor preta e placas JXY-1065; e Fiat Palio Fire Flex, de cor vermelha e placas NOS-6150; ambos com restrição de roubo.

Na ação, os policiais abordaram um suspeito de 22 anos, que foi detido em posse de uma arma de fogo do tipo pistola da marca Smith & Wesson, de calibre 9mm, além de três carregadores, contendo 16 munições do mesmo calibre, intactas; e 16 trouxinhas de substância com aspecto de oxi.

O nome do indivíduo foi consultado junto ao Sistema Integrado de Segurança Pública (Sisp), sendo constatado que ele possuía passagem por roubo.

Os veículos recuperados e o infrator, após receber voz de prisão, foram conduzidos para o 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP) para o cumprimento de medidas judiciais.

Os carros e motos localizados e resgatados nas demais zonas e bairros, foram entregues nas centrais de flagrante das áreas ou na Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (DERFV).

Veículos localizados: 11

• Honda/CG 160 Fan, cor preta – PHK-7022

• Honda/150 Sport, cor vermelha – JXS-7124

• I/Dajiang, cor vermelha – OAO-7G83

• Yamaha/YS150, cor verde – PHG-4203

• Honda/CG 125 Fan, cor vermelha – JWW-1358

• Honda/Bros, cor vermelha – NOX-7654

• Honda/CG 160 Fan, cor prata – QZI-3C77

• Honda/NXR150 Bros ESD, cor preta – PHA-8750

• Fiat/Siena Fire Flex, cor cinza – IOG-9390

• GM/Corsa Sedan Premium, cor preta – JXY-1065

• Fiat/Palio Fire Flex, cor vermelha – NOS-6150

Denúncias – A Polícia Militar orienta à população que, ao tomar conhecimento de ações criminosas, informe imediatamente por meio do disque-denúncia 181, ou do 190.

FOTO: Divulgação/PMAM

Informações para a imprensa: Diretoria de Comunicação Social (DCS) da Polícia Militar do Amazonas (PMAM): 98842-1841.

quarta, 22 de setembro de 2021