TODOS OS DIAS COM VOCÊ DESDE DE 1837
terça, 21 de outubro de 2025
Veículos apreendidos possuíam restrição de roubo ou furto ou estavam adulterados
A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) apreendeu cinco motocicletas com restrição de roubo ou furto, ou adulterados, durante ações entre a segunda-feira (20/10) e a madrugada desta terça (21/10), em diferentes pontos da capital e do interior do estado. Cinco pessoas foram presas.
Por volta das 10h de segunda, equipes da 6ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), durante a Operação Ajuricaba, identificaram uma motocicleta sem placa, com adulteração no número do chassi, na rua Tupiniquim, comunidade Monte Sinai, bairro Cidade Nova. O condutor e o veículo foram encaminhados ao 6° Distrito Integrado de Polícia (DIP).
Ainda no mesmo dia, às 15h20, policiais militares do 9° Batalhão de Polícia Militar (BPM), em Manacapuru (a 58 quilômetros de Manaus), abordaram dois homens que trafegavam em uma motocicleta na avenida Boulevard Pedro Rates, bairro Terra Preta. Durante a verificação, foi constatado que o número do chassi havia sido remarcado. O veículo e o condutor foram conduzidos à Delegacia Interativa de Polícia (DIP) do município.
À noite, por volta das 21h30, PMs da 4ª Cicom localizaram uma motocicleta que havia sido furtada na rua José Romão, bairro Tancredo Neves. O veículo, encontrado sem chave, foi conduzido ao 14° DIP, onde foi devolvido ao proprietário.
Mais tarde, às 23h15, a equipe policial da 9ª Cicom foi acionada para verificar uma motocicleta abandonada na alameda Cosme Ferreira, bairro São José Operário. A equipe constatou que o veículo possuía restrição de roubo e tratava-se de um clone. O automóvel foi encaminhado à Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (DERFV).
Já na madrugada desta terça (21/10), por volta das 2h, policiais militares da 11ª Cicom interceptaram dois homens, ambos de 19 anos, que circulavam em uma motocicleta com restrição de furto, no bairro Coroado, após o sistema de videomonitoramento Paredão identificar a restrição. A dupla, juntamente com o veículo, foi conduzida ao 14° DIP.
Denúncia
A Polícia Militar do Amazonas orienta a população a informar imediatamente qualquer ação criminosa, por meio do disque denúncia 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.
FOTO: Divulgação/PMAM
Contatos para a imprensa: Diretoria de Comunicação Social da Polícia Militar do Amazonas – (92) 98842-1841
terça, 21 de outubro de 2025
O App funciona abertamente e facilita as denúncias contra os crimes hediondos ou organizado. As denúncias recebidas pelo serviço serão repassadas automaticamente para a base de dados da inteligência da PM.
BAIXE O APLICATIVO DA POLÍCIA MILÍTARRecuperar meu acesso utilizando meu celular