Polícia Militar participa da Páscoa dos militares do Amazonas 2018

quarta, 13 de junho de 2018

Foi realizado na manhã desta quarta-feira (13/6) a  Páscoa 2018 dos militares do Amazonas, reunindo os católicos no Santuário Arquidiocesano de São José Operário, Centro de Manaus, os evangélicos na Igreja Batista Constantinopla em Educandos e uma cerimônia Espírita no Auditório da Ala 8 da Força Aérea Brasileira.

A celebração litúrgica católica foi presidida por D. Fernando José Monteiro Guimarães que desde 2014 responde como Arcebispo Militar do Brasil e Chefe do Ordinariado Militar que tem sede em Brasília, além de outras autoridades militares como o Generais de Exército Mansur, Nardi e Rosti, do Vice-Almirante Matias do 9º Distrito Naval, do Coronel PM Cavalcante, Subcomandante Geral da Polícia Militar, Coronel PM Disney, Diretor de Comunicação Social da Polícia Militar, Coronel PM Carlos Lopes, Diretor da DJD/PMAM, Coronel PM Cheyenne, Diretora do CMPM I, Tenente Coronel PM Andrade, Comandante do CPA Centro-Sul, assim como o Coronel PM Brandão.

No decorrer da solenidade religiosa, foi lembrado o nome do Cabo PM Taynan falecido recentemente em decorrência do trabalho da segurança pública nas ruas da Capital e que recebeu homenagens com orações e o toque de silêncio que emocionou os presentes no templo sagrado.

Ao mesmo tempo, os militares evangélicos reunidos na Igreja Batista de Educandos, entre eles, representantes do Corpo de Bombeiros Militar, do Comando Militar da Amazônia, do 9º Distrito Naval e da Base Aérea, louvaram e receberam bençãos dos Capelães evangélicos da Polícia Militar do Amazonas e do Major Mayer da FAB que promoveram reflexões bíblicas e cânticos de adoração acompanhados por músicos da Igreja Metodista e Orquestra da Marinha do Brasil.

A comemoração da Páscoa dos militares se tornou tradição da família militar de todas as unidades e representações militares do Amazonas e, por isso, é sempre uma das manifestações religiosas que conta com participação efetiva em massa dos policiais militares das várias confissões religiosas que são professadas pelos tropa policial militar. Este ano contou também com momentos de reflexão e irmandade ocorrido entre os que se engajam no Espiritismo Cardecista reunidos no Auditório da Força Aérea, com a participação do Tenente-Coronel PM Rebello Chefe da PM 5.