Polícia Militar do Amazonas Policiais militares da Rocam apreendem armas de fogo, munições e coletes balísticos no bairro Compensa

SERVIÇOS ONLINE

TODOS OS DIAS COM VOCÊ DESDE DE 1837

Notícias e Informativos

Quer descobrir mais notícias da PMAM ?

Policiais militares da Rocam apreendem armas de fogo, munições e coletes balísticos no bairro Compensa

quinta, 13 de fevereiro de 2020

Policiais militares da Rocam apreendem armas de fogo, munições e coletes balísticos no bairro Compensa

 

Policiais militares das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), nesta quarta-feira (12/02), apreenderam armas de fogo, munições, coletes balísticos, rádios comunicadores e balaclavas em uma residência na rua 28 de Agosto, bairro Compensa, zona oeste de Manaus. Durante a ação, em resposta a disparos efetuados contra as viaturas, os policiais revidaram e alvejaram um dos suspeitos, que foi socorrido e encaminhado ao Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, porém não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

 

A ação policial ocorreu em resposta a denúncia anônima feita ao linha direta da corporação, informando que haveria vários indivíduos armados em frente a uma residência na rua 28 de Agosto, na Compensa. “Foi mais uma ação rápida dos nossos policiais que evitou um ataque deste grupo criminoso”, disse o comandante da Rocam, major Wener. “Recebemos a denúncia de que eles estariam prontos para agir. Nossas equipes foram mais rápidas e logramos êxito na ação”.

 

Conforme o comandante, no momento em que as viaturas chegaram ao local da ocorrência, os policiais visualizaram vários suspeitos, que efetuaram disparos e empreenderam fuga ao perceber a chegada da polícia. “Nossos policiais foram recebidos a tiros, e a resposta foi imediata, na intenção de cessar a injusta agressão. Um dos suspeitos foi alvejado, socorrido, encaminhado ao pronto-socorro, mas não resistiu aos ferimentos”, declarou.

 

O arsenal apreendido inclui armas de fogo de diversos tipos e calibres, além de dois rádios comunicadores com suas respectivas bases de carregamento, três coletes balísticos, uma capa de colete e duas balaclavas pretas.

 

Os outros suspeitos não foram localizados e todo material apreendido foi apresentado no 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP) para os procedimentos legais.

 

Materiais apreendidos

• 1 espingarda calibre .12, sem marca ou numeração aparentes, com seis munições do mesmo calibre intactas

• 1 pistola Taurus PT 100, calibre .40, de numeração suprimida, com respectivo carregador e quatro munições intactas e dois deflagradas do mesmo calibre

• 1 pistola Taurus PT 58, calibre .380, de numeração suprimida, com respectivo carregador e nove munições intactas

• 1 revólver Taurus calibre .38, de numeração J5276, com duas munições deflagradas e quatro intactas do mesmo calibre

• 1 revólver Taurus calibre .38, de numeração QC508416, com duas munições deflagradas e cinco intactas do mesmo calibre

• 1 revólver Taurus calibre .38, de numeração 2078883, com duas munições deflagradas e quatro intactas do mesmo calibre

• 1 revólver calibre .32, sem numeração ou marca aparente, com duas munições intactas, duas deflagradas e duas percutidas não deflagradas

• 2 rádios comunicadores com suas respectivas bases de carregamento

• 3 coletes balísticos

• 1 capa de colete

• 2 balaclavas pretas

 

 

Polícia Militar do Amazonas – PMAM

Diretoria de Comunicação Social – DCS

Contato - (92) 98842-1841, policiamilitaram@gmail.com

 

quinta, 13 de fevereiro de 2020



PM SEMPRE AO SEU LADO!

APP INFORME

O App funciona abertamente e facilita as denúncias contra os crimes hediondos ou organizado. As denúncias recebidas pelo serviço serão repassadas automaticamente para a base de dados da inteligência da PM.

BAIXE O APLICATIVO DA POLÍCIA MILÍTAR

INFORMATIVO DE RECUPERAÇÃO DE ACESSO

DTI - DIRETORIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

Para você ter acesso a área reservada de serviços do Policial Militar do Amazonas com o login único, você precisa utilizar seu login de acesso do sistema comando web, caso você não possua terá que se dirigir a DIRETORIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO - DTI/PMAM que fica localizada no Comando Geral da PM ou entrar em contato com o suporte técnico pelo telefone: (92) 98842-1813 ou E-mail: dti@pm.am.gov.br e solicitar seu login de acesso.

RECUPERAÇÃO AUTOMATIZADA VIA SMS

Solicite do P1( responsável pelo setor pessoal ) de sua unidade que o mesmo atualize sua ficha cadastral com seus dados telefônicos em dias, depois de atualizado você pode clicar aqui para recuperar seu acesso via SMS utilizando seu celular cadastrado dentro do sistema.

Recuperar meu acesso utilizando meu celular



IMPORTÂNCIA DO ACESSO E RESPONSABILIDADES

Na Área Reservada, o policial militar terá acesso a documentos, requerimentos, serviços e sistemas de atendimentos prioritário de forma online e eficiente aos sistemas da polícia Militar do Amazonas, caso você esteja de acordo a nossa Politica de privacidade. O código secreto (senha) a ser escolhido pelo usuário e gravado no sistema é de uso pessoal, intransferível e de conhecimento exclusivo. É da inteira responsabilidade do usuário policial militar do Amazonas todo e qualquer prejuízo causado pelo fornecimento de sua senha pessoal a terceiros, independente do motivo, não deixe de trocar sua senha pelo menos uma vez ao mês ou quando sentir necessidade.