TODOS OS DIAS COM VOCÊ DESDE DE 1837
quarta, 11 de dezembro de 2019
Polícia Militar detém homem por porte de entorpecentes e tentativa de homicídio contra equipe policial na zona leste
Policiais militares da 28ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), nesta terça-feira (10/12), por volta das 20h, detiveram um homem de 32 anos por porte de entorpecentes e tentativa de homicídio contra equipe policial militar, no beco Buriti, bairro Colônia Antônio Aleixo, zona leste da capital. Com ele foram apreendidos R$ 2.045,00 em espécie, 21 trouxinhas de entorpecentes e um aparelho celular.
A ação ocorreu após denúncia repassada via Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops), informando que havia indivíduos embalando entorpecentes no beco Buriti, no Colônia Antônio Aleixo, possivelmente, para comercializar naquela região da zona leste. A equipe da viatura 6408 se deslocou até o local citado e avistou um veículo Prisma de cor preta e placa NOU-4C98, estacionado, cujo motorista conversava com uma pessoa na rua, esta portando tornozeleira eletrônica.
Ao notarem a aproximação da viatura, o homem com tornozeleira, depois identificado como “Neguinho”, efetuou um disparo de arma de fogo e se evadiu, tomando rumo ignorado. Por sua vez, o veículo empreendeu fuga sendo acompanhado pela viatura policial militar.
No acompanhamento, o motorista do Prisma efetuou alguns disparos contra a guarnição e foi visto arremessando pela janela um objeto aparentando ser uma arma de fogo. A viatura continuou o acompanhamento até que o suspeito perdeu o controle da direção do automóvel e ocasionou o choque com a viatura, após o que a guarnição conseguiu efetuar a detenção do mesmo. Ao fazer vistoria no interior do veículo, os policiais encontraram o material apreendido.
Após procedimentos ambulatoriais no Hospital e Pronto Socorro Platão Araújo, a que foram submetidos o detido e o policial militar motorista da viatura, que tivera a mão fraturada na colisão, o suspeito foi apresentado o 14° Distrito Integrado de Polícia (DIP). Ele foi flagranteado por tráfico de drogas e homicídio tentado, sendo que era considerado braço direito de um perigoso traficante da zona leste e foi constatado que já respondia pelos mesmos delitos.
quarta, 11 de dezembro de 2019
O App funciona abertamente e facilita as denúncias contra os crimes hediondos ou organizado. As denúncias recebidas pelo serviço serão repassadas automaticamente para a base de dados da inteligência da PM.
BAIXE O APLICATIVO DA POLÍCIA MILÍTARRecuperar meu acesso utilizando meu celular