Polícia Militar do Amazonas

SERVIÇOS ONLINE

TODOS OS DIAS COM VOCÊ DESDE DE 1837

Notícias e Informativos

Quer descobrir mais notícias da PMAM ?

Polícia Militar, durante ação do Paredão, prende dois homens por sequestro em comunidade, na zona oeste

quinta, 13 de janeiro de 2022

Ação contou com apoio do sistema de videomonitoramento para encontrar veículo utilizado no crime

 

Policiais militares das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) detiveram, na tarde da quarta-feira (12/01), dois homens, de 29 e 43 anos, por sequestro, na comunidade Campos Sales, bairro Tarumã, na zona oeste da capital.

 

A ação ocorreu após denúncia, por volta das 17h30, relatando que indivíduos em um veículo Onix, de cor branca e placa PHY3A21, haviam sequestrado duas vítimas, no bairro Lírio do Vale, também na zona oeste. A informação foi repassada via Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops) às equipes MT Rocam, Rocam 4 Rodas, Companhia Independente de Policiamento com Cães (CIPCães), Força Tática e 20ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom).

 

Com o apoio do Paredão, foi possível monitorar o veículo e chegar ao cativeiro. As guarnições se dirigiram de imediato até o endereço, onde fizeram cerco e realizaram buscas. No local, os policiais logo encontraram o carro utilizado no crime. Ao perceberem o cerco, os suspeitos fugiram para uma área de mata de difícil acesso.

 

Equipes da Força Tática e Cipcães entraram em ação e conseguiram deter dois dos envolvidos. Com eles, foram encontrados um colete balístico, duas placas clonadas, e alguns pertences das vítimas, que reconheceram os suspeitos. Os dois homens foram encaminhados para o 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

 

Paredão – O sistema de monitoramento de câmeras da capital, interligado ao Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops), forma uma barreira eletrônica de alta tecnologia capaz de auxiliar na prevenção, investigação e solução de crimes como roubos, furtos e homicídios.

 

Com o sistema é possível identificar, avaliar, acompanhar e coordenar ameaças reais ou potenciais, buscando prevenir, neutralizar e reprimir atos criminosos de qualquer natureza que atentem contra à ordem pública e à segurança de pessoas e patrimônios. 

 

As ações fazem parte do programa Amazonas Mais Seguro, lançado pelo governador do Estado, Wilson Lima, em julho de 2021.

 

FOTOS: Divulgação/PMAM

 

Informações para a imprensa: Diretoria de Comunicação Social (DCS) da Polícia Militar do Amazonas (PMAM): 98842-1841.

quinta, 13 de janeiro de 2022



PM SEMPRE AO SEU LADO!

APP INFORME

O App funciona abertamente e facilita as denúncias contra os crimes hediondos ou organizado. As denúncias recebidas pelo serviço serão repassadas automaticamente para a base de dados da inteligência da PM.

BAIXE O APLICATIVO DA POLÍCIA MILÍTAR

INFORMATIVO DE RECUPERAÇÃO DE ACESSO

DTI - DIRETORIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

Para você ter acesso a área reservada de serviços do Policial Militar do Amazonas com o login único, você precisa utilizar seu login de acesso do sistema comando web, caso você não possua terá que se dirigir a DIRETORIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO - DTI/PMAM que fica localizada no Comando Geral da PM ou entrar em contato com o suporte técnico pelo telefone: (92) 98842-1813 ou E-mail: dti@pm.am.gov.br e solicitar seu login de acesso.

RECUPERAÇÃO AUTOMATIZADA VIA SMS

Solicite do P1( responsável pelo setor pessoal ) de sua unidade que o mesmo atualize sua ficha cadastral com seus dados telefônicos em dias, depois de atualizado você pode clicar aqui para recuperar seu acesso via SMS utilizando seu celular cadastrado dentro do sistema.

Recuperar meu acesso utilizando meu celular



IMPORTÂNCIA DO ACESSO E RESPONSABILIDADES

Na Área Reservada, o policial militar terá acesso a documentos, requerimentos, serviços e sistemas de atendimentos prioritário de forma online e eficiente aos sistemas da polícia Militar do Amazonas, caso você esteja de acordo a nossa Politica de privacidade. O código secreto (senha) a ser escolhido pelo usuário e gravado no sistema é de uso pessoal, intransferível e de conhecimento exclusivo. É da inteira responsabilidade do usuário policial militar do Amazonas todo e qualquer prejuízo causado pelo fornecimento de sua senha pessoal a terceiros, independente do motivo, não deixe de trocar sua senha pelo menos uma vez ao mês ou quando sentir necessidade.