SERVIÇOS ONLINE

TODOS OS DIAS COM VOCÊ DESDE DE 1837

Notícias e Informativos

Quer descobrir mais notícias da PMAM ?

Polícia Militar, por meio do Comando e Batalhão Ambiental, desativam cativeiro e apreendem mais de cem animais silvestres e domésticos

quarta, 13 de novembro de 2019

Polícia Militar, por meio do Comando e Batalhão Ambiental, desativam cativeiro e apreendem mais de cem animais silvestres e domésticos

 

 

 

Policiais militares do Comando de Policiamento Ambiental (CPAMB), por meio do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAMB), desativaram um cativeiro ilegal e resgataram mais de cem animais silvestres e domésticos na tarde desta terça-feira (12/11), no bairro Jorge Teixeira, zona leste da capital. No local foram resgatados e apreendidos 39 cachorros, 12 primatas, 45 aves, seis quelônios, dois gatos, um quati e duas cutias, totalizando 107 animais.

 

Os policiais que atenderam à ocorrência disseram que, por volta das 14h, receberam denúncia anônima informando que um cativeiro irregular funcionava em uma residência localizada na quarta etapa do Jorge Teixeira, e que no local ocorriam maus-tratos a animais.

 

Imediatamente as equipes se deslocaram até o endereço da denúncia. No local, foram recebidos pelo proprietário do imóvel, que autorizou a entrada dos policiais. Durante as buscas, foram encontrados vários animais machucados, em locais inapropriados, sendo constatado o cativeiro, assim como confirmados os maus-tratos.

 

Em ato contínuo, foram acionados agentes da Delegacia do Meio Ambiente (Dema), Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam). Os animais, assim como o proprietário do imóvel, foram conduzidos à sede da Dema para os procedimentos legais.

 

O Batalhão de Policiamento Ambiental orienta a população que criar, guardar, apanhar, transportar, capturar ou caçar animais silvestres sem autorização do órgão competente, configura Crime Ambiental, sujeitando seu(s) autor(es) às penalidades previstas na Lei.

 

Denúncias – Informações e denúncias podem ser encaminhadas diretamente ao BPAMB via Whatsapp, pelos números (92) 98842-1547 e 98842-1553, ou diretamente no endereço da Unidade, na avenida Santos Dumont, s/nº, Tarumã, no prédio onde também funciona a Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur). O email do órgão é o batalhãopmambiental_am@hotmail.com.

 

FOTO: Divulgação/PMAM

 

Mais informações: Diretoria de Comunicação Social (DCS) da Polícia Militar do Amazonas (PMAM): 98842-1841.

quarta, 13 de novembro de 2019



PM SEMPRE AO SEU LADO!

APP INFORME

O App funciona abertamente e facilita as denúncias contra os crimes hediondos ou organizado. As denúncias recebidas pelo serviço serão repassadas automaticamente para a base de dados da inteligência da PM.

BAIXE O APLICATIVO DA POLÍCIA MILÍTAR

INFORMATIVO DE RECUPERAÇÃO DE ACESSO

DTI - DIRETORIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

Para você ter acesso a área reservada de serviços do Policial Militar do Amazonas com o login único, você precisa utilizar seu login de acesso do sistema comando web, caso você não possua terá que se dirigir a DIRETORIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO - DTI/PMAM que fica localizada no Comando Geral da PM ou entrar em contato com o suporte técnico pelo telefone: (92) 98842-1813 ou E-mail: dti@pm.am.gov.br e solicitar seu login de acesso.

RECUPERAÇÃO AUTOMATIZADA VIA SMS

Solicite do P1( responsável pelo setor pessoal ) de sua unidade que o mesmo atualize sua ficha cadastral com seus dados telefônicos em dias, depois de atualizado você pode clicar aqui para recuperar seu acesso via SMS utilizando seu celular cadastrado dentro do sistema.

Recuperar meu acesso utilizando meu celular



IMPORTÂNCIA DO ACESSO E RESPONSABILIDADES

Na Área Reservada, o policial militar terá acesso a documentos, requerimentos, serviços e sistemas de atendimentos prioritário de forma online e eficiente aos sistemas da polícia Militar do Amazonas, caso você esteja de acordo a nossa Politica de privacidade. O código secreto (senha) a ser escolhido pelo usuário e gravado no sistema é de uso pessoal, intransferível e de conhecimento exclusivo. É da inteira responsabilidade do usuário policial militar do Amazonas todo e qualquer prejuízo causado pelo fornecimento de sua senha pessoal a terceiros, independente do motivo, não deixe de trocar sua senha pelo menos uma vez ao mês ou quando sentir necessidade.