TODOS OS DIAS COM VOCÊ DESDE DE 1837
segunda, 11 de abril de 2022
Na ação o proprietário do depósito não possuía licença ambiental foi detido para procedimentos cabíveis
Policiais militares do Comando de Policiamento Ambiental (CPAMB) e Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAMB), na manhã desta segunda-feira (11/04), detiveram um homem de 50 anos durante apreensão de madeira em depósito clandestino, na avenida Amazonas, Centro do município de Iranduba distante a 38 quilômetros de Manaus.
A equipe em patrulhamento ambiental no município, encontrou um depósito de madeira serrada em comercialização, durante a fiscalização, foi localizado o proprietário do depósito, o qual confirmou a comercialização da madeira. Ele foi questionado sobre o licenciamento, vindo a informar não possuir.
O BPAM ao entrar no depósito, fez a cubagem da madeira, sendo encontrado aproximadamente 16.618m³ de madeira serrada (ripão, caibros, tábuas, Viga, Vigota, Pau de Escora, Mourão, Batente e Pranchão), além da madeira serrada, também foi encontrada uma serra de bancada que servia para o desdobramento da madeira.
O cidadão infrator foi conduzido ao 31º Delegacia Interativa de Polícia (DIP) para os procedimentos cabíveis e o material apreendido foi apresentado a autoridade competente.
O Comando e o Batalhão de Policiamento Ambiental orientam a população que expor a venda, ter em depósito, transportar ou guardar madeira, lenha, carvão ou outros produtos de origem vegetal, sem licença válida para todo tempo da viagem ou do armazenamento outorgada pela autoridade competente configura Crime Ambiental, sujeitando seu(s) autor(es) às penalidades previstas na Lei.
FOTO: Divulgação/PMAM
Mais informações para a imprensa: Diretoria de Comunicação Social (DCS) da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) 98842-1841.
segunda, 11 de abril de 2022
O App funciona abertamente e facilita as denúncias contra os crimes hediondos ou organizado. As denúncias recebidas pelo serviço serão repassadas automaticamente para a base de dados da inteligência da PM.
BAIXE O APLICATIVO DA POLÍCIA MILÍTARRecuperar meu acesso utilizando meu celular