SERVIÇOS ONLINE

TODOS OS DIAS COM VOCÊ DESDE DE 1837

Notícias e Informativos

Quer descobrir mais notícias da PMAM ?

Polícia Militar apreende grande quantidade de carvão comercializado ilegalmente na zona oeste

quarta, 17 de agosto de 2022

 

 

Equipe policial chegou ao local após denúncia anônima

 

 

Policiais militares da Companhia de Policiamento Ambiental (CPAMB), Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAMB), apreenderam na manhã de sexta-feira (29/07) grande quantidade de sacos de carvão em depósito clandestino, no bairro Campos Sales, zona oeste de Manaus.  

 

 

A equipe recebeu denúncia via linha direta, acerca da venda ilegal de carvão no bairro. Os militares foram ao local e constataram denúncia, encontrando um depósito contendo 30 MDC (Máximo Divisor Comum) de carvão vegetal  empacotados em sacos de papelão, e sacos de fibra. Também um veículo tipo kombi com carga de carvão vegetal empacotado, dinheiro no valor de 2.395,00 referente as vendas e um caderno de anotações. 

 

 

O homem responsável pelo local não apresentou documentos referente ao comércio de subprodutos de origem florestal e não justificou a atividade.

 

 

Diante do fato caracterizado como crime ambiental,  o responsável foi conduzido com o produto apreendido para a Delegacia Especializada em Meio Ambiente (DEMA) , para os procedimentos cabíveis.

 

 

O Comando e o  Batalhão de Policiamento Ambiental orientam a população que expor a venda, ter em depósito, transportar ou guardar madeira, lenha, carvão ou outros produtos de origem vegetal, sem licença válida para todo tempo da viagem ou do armazenamento outorgada pela autoridade competente configura Crime Ambiental, sujeitando seu(s) autor(es) às penalidades previstas na Lei.

 

 

FOTOS: Divulgação/PMAM

 

Informações para a imprensa: Diretoria de Comunicação Social (DCS) da Polícia Militar do Amazonas DCS / (92) 98842-1841

quarta, 17 de agosto de 2022



PM SEMPRE AO SEU LADO!

APP INFORME

O App funciona abertamente e facilita as denúncias contra os crimes hediondos ou organizado. As denúncias recebidas pelo serviço serão repassadas automaticamente para a base de dados da inteligência da PM.

BAIXE O APLICATIVO DA POLÍCIA MILÍTAR

INFORMATIVO DE RECUPERAÇÃO DE ACESSO

DTI - DIRETORIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

Para você ter acesso a área reservada de serviços do Policial Militar do Amazonas com o login único, você precisa utilizar seu login de acesso do sistema comando web, caso você não possua terá que se dirigir a DIRETORIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO - DTI/PMAM que fica localizada no Comando Geral da PM ou entrar em contato com o suporte técnico pelo telefone: (92) 98842-1813 ou E-mail: dti@pm.am.gov.br e solicitar seu login de acesso.

RECUPERAÇÃO AUTOMATIZADA VIA SMS

Solicite do P1( responsável pelo setor pessoal ) de sua unidade que o mesmo atualize sua ficha cadastral com seus dados telefônicos em dias, depois de atualizado você pode clicar aqui para recuperar seu acesso via SMS utilizando seu celular cadastrado dentro do sistema.

Recuperar meu acesso utilizando meu celular



IMPORTÂNCIA DO ACESSO E RESPONSABILIDADES

Na Área Reservada, o policial militar terá acesso a documentos, requerimentos, serviços e sistemas de atendimentos prioritário de forma online e eficiente aos sistemas da polícia Militar do Amazonas, caso você esteja de acordo a nossa Politica de privacidade. O código secreto (senha) a ser escolhido pelo usuário e gravado no sistema é de uso pessoal, intransferível e de conhecimento exclusivo. É da inteira responsabilidade do usuário policial militar do Amazonas todo e qualquer prejuízo causado pelo fornecimento de sua senha pessoal a terceiros, independente do motivo, não deixe de trocar sua senha pelo menos uma vez ao mês ou quando sentir necessidade.