SERVIÇOS ONLINE

TODOS OS DIAS COM VOCÊ DESDE DE 1837

Notícias e Informativos

Quer descobrir mais notícias da PMAM ?

Polícia Militar apreende armas de fogo e drogas, em ações distintas

quarta, 17 de agosto de 2022


Os casos ocorreram na zona oeste da capital

Policiais militares das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) prenderam, na tarde e noite desta terça-feira (02/08), dois infratores, de idades não informadas, por porte ilegal de arma de fogo e drogas, em ações distintas na zona oeste de Manaus.

Por volta das 17h30, a equipe Moto 03 realizava patrulhamento pelo bairro Santo Antônio, quando recebeu denúncia anônima, via linha direta, relatando que vários indivíduos estariam comercializando entorpecentes. Já no endereço informado, os suspeitos efetuaram diversos disparos contra os policiais, ninguém se feriu.  

Um dos infratores que estava em posse de uma arma de fogo, tentou fugir pelo telhado de uma casa e acabou deixando cair o revólver, de marca Taurus, calibre 38, de numeração suprimida, com uma munição intacta e quatro deflagradas, ele foi preso. As investigações continuam para identificar e prender os outros suspeitos.  

Em outra ação, por volta das 19h, na rua Abraão Cardoso, bairro Compensa, um homem foi preso pela equipe 9224. Com ele, foi apreendido um revólver calibre 38 Amadeo Rossi, com numeração raspada; duas munições cal.38 intactas; um telefone celular Samsung; R$ 88 em espécie; 46 porções de pasta base e sete porções de maconha.

As duas ocorrências foram conduzidas e registradas no 19° Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Denúncias – A Polícia Militar orienta à população que, ao tomar conhecimento de ações criminosas, informe imediatamente por meio do disque-denúncia 181, ou do 190.

Jornalista: Dany Rezende
FOTO: Divulgação/PMAM

Informações para a imprensa: Diretoria de Comunicação Social (DCS) da Polícia Militar do Amazonas (PMAM): 98842-1841.
 

 

quarta, 17 de agosto de 2022



PM SEMPRE AO SEU LADO!

APP INFORME

O App funciona abertamente e facilita as denúncias contra os crimes hediondos ou organizado. As denúncias recebidas pelo serviço serão repassadas automaticamente para a base de dados da inteligência da PM.

BAIXE O APLICATIVO DA POLÍCIA MILÍTAR

INFORMATIVO DE RECUPERAÇÃO DE ACESSO

DTI - DIRETORIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

Para você ter acesso a área reservada de serviços do Policial Militar do Amazonas com o login único, você precisa utilizar seu login de acesso do sistema comando web, caso você não possua terá que se dirigir a DIRETORIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO - DTI/PMAM que fica localizada no Comando Geral da PM ou entrar em contato com o suporte técnico pelo telefone: (92) 98842-1813 ou E-mail: dti@pm.am.gov.br e solicitar seu login de acesso.

RECUPERAÇÃO AUTOMATIZADA VIA SMS

Solicite do P1( responsável pelo setor pessoal ) de sua unidade que o mesmo atualize sua ficha cadastral com seus dados telefônicos em dias, depois de atualizado você pode clicar aqui para recuperar seu acesso via SMS utilizando seu celular cadastrado dentro do sistema.

Recuperar meu acesso utilizando meu celular



IMPORTÂNCIA DO ACESSO E RESPONSABILIDADES

Na Área Reservada, o policial militar terá acesso a documentos, requerimentos, serviços e sistemas de atendimentos prioritário de forma online e eficiente aos sistemas da polícia Militar do Amazonas, caso você esteja de acordo a nossa Politica de privacidade. O código secreto (senha) a ser escolhido pelo usuário e gravado no sistema é de uso pessoal, intransferível e de conhecimento exclusivo. É da inteira responsabilidade do usuário policial militar do Amazonas todo e qualquer prejuízo causado pelo fornecimento de sua senha pessoal a terceiros, independente do motivo, não deixe de trocar sua senha pelo menos uma vez ao mês ou quando sentir necessidade.