TODOS OS DIAS COM VOCÊ DESDE DE 1837
quarta, 17 de abril de 2019
Policiais Militares do Batalhão Ambiental em ação conjunta com o Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam), realizaram a apreensão de 4.282 botijões de gás de cozinha e detiveram três pessoas de 35, 49 e 60 anos, na manhã desta quarta-feira (17), no porto do São Raimundo, bairro São Raimundo, zona Oeste de Manaus.
A ação dos policiais faz parte das operações de fiscalização de rotina que durante a fiscalização apreendeu 3935 botijas cheias e 347 botijas vazias.
Além de três empurradores e três balsas apreendidas, três homens responsáveis pelo carregamento foram detidos.
De acordo com o Tenente Natanael, a fiscalização é realizada de forma rotineira, “Nos deparamos com três balsas portando gás de cozinha sendo que nenhuma delas possui licença dos órgãos competentes para transportes de produtos perigosos”, explicou.
As três pessoas detidas foram identificadas como responsáveis pelas balsas, sendo imediatamente detidas. O Ipaam foi acionado para fazer a autuação da parte administrativa. “A ação desse tipo de transporte caracteriza que eles já faziam isso, uma vez que os carregamentos eram destinados para vários municípios do estado”, disse o tenente.
Após todos os procedimentos os três detidos foram conduzidos para a Delegacia de Crimes Contra o Meio Ambiente (DEMA), onde serão autuados por crime ambiental, por falta de licença ambiental para o transporte de produtos perigosos.
Quanto aos botijões, os detidos ficarão como fiéis depositários das três balsas e vão desembarcar todas as botijas, para seguir viagem. Eles vão informar, as autoridades competentes, o local de depósito das botijas.
quarta, 17 de abril de 2019
PMAM E PC-AM prendem três suspeitos de latrocínio em Tabatinga ...
domingo, 22 de dezembro de 2024
O App funciona abertamente e facilita as denúncias contra os crimes hediondos ou organizado. As denúncias recebidas pelo serviço serão repassadas automaticamente para a base de dados da inteligência da PM.
BAIXE O APLICATIVO DA POLÍCIA MILÍTARRecuperar meu acesso utilizando meu celular