Na noite de segunda-feira (22), por volta das 22 horas, a Polícia Militar através do Ronda Escolar do 10º CIPM de Maués, em patrulhamento nas proximidades do AGREP no Bairro de Santa Luzia, avistou três elementos em atitude suspeita transitando nas imediações.
Os mesmos ao avistarem a chegada do patrulhamento, saíram em fuga e deixaram para trás dentro de uma sacola plástica, duas armas de fabricação caseira que, segundo informações do Comandante da Policia Militar de Maués, seriam para cometer assaltos naquela localidade.
Ainda em patrulhamento no Centro da cidade, os policiais militares observaram que dois menores de idade, estavam sentados em um banco da praça Donga Michiles, e, pela atitude suspeita em que estavam, foram abordados pela patrulha procederam revista pessoal em ambos, encontrando uma faca na cintura de um deles. Ao ser questionado sobre a arma, o mesmo afirmou que seria para sua proteção pois teria desafetos naquela localidade. Mas, segundo informações colhidas pelos policiais, a arma seria para cometer assaltos a estudantes que passam pela Praça depois das aulas.
Após os procedimentos, os menores foram liberados e a patrulha continuou ostensiva naquela área de Maués, atualmente considerada bastante perigosa durante a noite.