SERVIÇOS ONLINE

TODOS OS DIAS COM VOCÊ DESDE DE 1837

Notícias e Informativos

Quer descobrir mais notícias da PMAM ?

Polícia Militar apreende quase 70 metros cúbicos de madeira sem comprovação de origem legal no Jorge Teixeira

terça, 06 de abril de 2021

Polícia Militar apreende quase 70 metros cúbicos de madeira sem comprovação de origem legal no Jorge Teixeira

 

Policiais militares do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb), vinculado ao Comando de Policiamento Ambiental (CPAm), apreenderam, na tarde de segunda-feira (05/04), aproximadamente 70 metros cúbicos de madeira serrada, mas sem comprovação legal de origem, em um depósito clandestino no bairro Jorge Teixeira, na zona leste da capital.

 

A equipe militar em serviço recebeu denúncia por volta das 16h, no linha direta da unidade, informando que uma quantidade de madeira serrada, possivelmente de origem ilegal, estaria em um galpão no Jorge Teixeira. No local, os policiais encontraram o proprietário do material, um homem de 48 anos, e cerca de 70 metros cúbicos de madeiras serradas de diversas espécies.

 

As madeiras haviam sido adquiridas de um madeireiro não identificado, de acordo com o suspeito, que não possuía qualquer tipo de documentação de procedência do material.

 

Diante disso, ele foi conduzido ao 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP) para a realização dos procedimentos legais.

 

A Polícia Militar orienta que ter em depósito, transportar ou guardar madeira, lenha, carvão e outros produtos de origem vegetal, sem licença válida para todo o tempo da viagem ou do armazenamento, outorgada pela autoridade competente, configura crime ambiental, sujeitando seu(s) autor(es) às penalidades previstas na lei.

 

Denúncias – A Polícia Militar orienta à população que, ao tomar conhecimento de ações criminosas, informe imediatamente por meio do disque-denúncia 181, ou do 190.

 

FOTOS: Divulgação/PMAM

Mais informações: Diretoria de Comunicação Social (DCS) da Polícia Militar do Amazonas (PMAM): 98842-1841.

terça, 06 de abril de 2021



PM SEMPRE AO SEU LADO!

APP INFORME

O App funciona abertamente e facilita as denúncias contra os crimes hediondos ou organizado. As denúncias recebidas pelo serviço serão repassadas automaticamente para a base de dados da inteligência da PM.

BAIXE O APLICATIVO DA POLÍCIA MILÍTAR