Polícia Militar do Amazonas

SERVIÇOS ONLINE

TODOS OS DIAS COM VOCÊ DESDE DE 1837

Notícias e Informativos

Quer descobrir mais notícias da PMAM ?

Polícia Militar apreende em Coari equipamentos e materiais ilegais

quarta, 15 de setembro de 2021

 

Os materiais pertenceriam aos grupos criminosos chamados “piratas de rio”

Policiais militares do 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM) apreenderam, durante uma ação integrada da Operação Hórus, diversos equipamentos e materiais pertencentes a grupos criminosos conhecidos por “piratas de rio”. As apreensões ocorreram em uma zona rural do município de Coari, (distante 363 quilômetros da capital).

A partir de denúncias do transporte de um carregamento de drogas, na foz dos rios Tambaqui e Copeá, uma equipe composta por militares do 5º BPM, Base Arpão, Companhia de Operações Especiais (COE) e Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb), foi mobilizada e enviada até o local conhecido por Lago do Moura, nos limites entre Coari e município de Maraã, na sexta-feira (10/09), para averiguar as denúncias.

Durante uma diligência no último domingo (12/09), por volta das 17h, quando a equipe policial adentrava o lago, um local conhecido como Ressaca do Carneiro, foram recebidos com disparos vindos de dentro da mata de igapó.  Logo, na localidade, foi encontrado um flutuante abandonado, que serviria possivelmente de base para grupos criminosos que atuam naquela região chamados “piratas de rio”.

Em continuidade da ação, ainda na noite do mesmo dia por volta das 22h, uma lancha equipada possivelmente com um motor 60 HP, fugiu do local furando o cerco policial montado na entrada da área de lago. Nas averiguações pela manhã do dia seguinte, moradores de comunidades próximas confirmaram que na embarcação havia um integrante do grupo criminoso chamado “Gambiarra”, que fugiu acompanhado de comparsas.

Após as buscas na região, os militares conseguiram apreender um bote de alumínio de 6 metros; uma lancha rápida equipada com motor 325 HP, cor verde e preto, também com 6 metros; dois motores de popa tipo rabeta; 10 recipientes vazios para armazenamento de combustível; quatro coletes balísticos com placas; oito caixas de munição para calibre 12, com um total de 200 munições.

Em razão dos fatos, todos os materiais apreendidos na ação, avaliados em R$ 250 mil, foram apresentados na delegacia de Coari para a realização dos devidos procedimentos legais e cabíveis.
 
FOTO: Divulgação/PMAM

Informações para a imprensa: Diretoria de Comunicação Social (DCS) da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) 98842-1841.

quarta, 15 de setembro de 2021



PM SEMPRE AO SEU LADO!

APP INFORME

O App funciona abertamente e facilita as denúncias contra os crimes hediondos ou organizado. As denúncias recebidas pelo serviço serão repassadas automaticamente para a base de dados da inteligência da PM.

BAIXE O APLICATIVO DA POLÍCIA MILÍTAR

INFORMATIVO DE RECUPERAÇÃO DE ACESSO

DTI - DIRETORIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

Para você ter acesso a área reservada de serviços do Policial Militar do Amazonas com o login único, você precisa utilizar seu login de acesso do sistema comando web, caso você não possua terá que se dirigir a DIRETORIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO - DTI/PMAM que fica localizada no Comando Geral da PM ou entrar em contato com o suporte técnico pelo telefone: (92) 98842-1813 ou E-mail: dti@pm.am.gov.br e solicitar seu login de acesso.

RECUPERAÇÃO AUTOMATIZADA VIA SMS

Solicite do P1( responsável pelo setor pessoal ) de sua unidade que o mesmo atualize sua ficha cadastral com seus dados telefônicos em dias, depois de atualizado você pode clicar aqui para recuperar seu acesso via SMS utilizando seu celular cadastrado dentro do sistema.

Recuperar meu acesso utilizando meu celular



IMPORTÂNCIA DO ACESSO E RESPONSABILIDADES

Na Área Reservada, o policial militar terá acesso a documentos, requerimentos, serviços e sistemas de atendimentos prioritário de forma online e eficiente aos sistemas da polícia Militar do Amazonas, caso você esteja de acordo a nossa Politica de privacidade. O código secreto (senha) a ser escolhido pelo usuário e gravado no sistema é de uso pessoal, intransferível e de conhecimento exclusivo. É da inteira responsabilidade do usuário policial militar do Amazonas todo e qualquer prejuízo causado pelo fornecimento de sua senha pessoal a terceiros, independente do motivo, não deixe de trocar sua senha pelo menos uma vez ao mês ou quando sentir necessidade.