Polícia Militar do Amazonas

SERVIÇOS ONLINE

TODOS OS DIAS COM VOCÊ DESDE DE 1837

Notícias e Informativos

Quer descobrir mais notícias da PMAM ?

Polícia Militar atende denúncia de crime ambiental na AM-070

quarta, 25 de janeiro de 2023

O prejuízo ao crime está estimado em R$ 254.500 mil


A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio do Comando de Policiamento Ambiental (CPAmb) atendeu, na manhã de segunda-feira (23/01), denúncia de crime de ambiental, no Ramal Irene, localizado na rodovia AM-070 (Manoel Urbano).

Por volta de 10h, após receber denúncia via linha direta de que vários crimes ambientais que estavam sendo praticados no lote, a equipe seguiu até o local informado onde encontrou homens extraindo areia com um retroescavadeira e duas caçambas que estavam carregadas de areia. Conforme a polícia, no local também foi encontrado uma área desmatada de aproximadamente um hectare de terra e madeiras serradas.

Diante dos fatos, foi acionada a Secretária Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semads) do município de Iranduba, onde autuou o proprietário e os equipamentos apreendidos juntamente com os envolvidos, foram conduzidos a 31ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP).

O Comando e o Batalhão de Policiamento Ambiental orientam a população que Extração de areia ou qualquer outro minério sem permissão da autoridade competente é crime ambiental, assim como cortar árvores e aterrar APP, configura-se crime ambiental; sujeitando (s) seu(s) autor(es) às penalidades previstas em Lei.

FOTO: Divulgação/PMAM

Informações para a imprensa: Diretoria de Comunicação Social (DCS) da Polícia Militar do Amazonas (PMAM): 98842-1841.

 

quarta, 25 de janeiro de 2023



PM SEMPRE AO SEU LADO!

APP INFORME

O App funciona abertamente e facilita as denúncias contra os crimes hediondos ou organizado. As denúncias recebidas pelo serviço serão repassadas automaticamente para a base de dados da inteligência da PM.

BAIXE O APLICATIVO DA POLÍCIA MILÍTAR

INFORMATIVO DE RECUPERAÇÃO DE ACESSO

DTI - DIRETORIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

Para você ter acesso a área reservada de serviços do Policial Militar do Amazonas com o login único, você precisa utilizar seu login de acesso do sistema comando web, caso você não possua terá que se dirigir a DIRETORIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO - DTI/PMAM que fica localizada no Comando Geral da PM ou entrar em contato com o suporte técnico pelo telefone: (92) 98842-1813 ou E-mail: dti@pm.am.gov.br e solicitar seu login de acesso.

RECUPERAÇÃO AUTOMATIZADA VIA SMS

Solicite do P1( responsável pelo setor pessoal ) de sua unidade que o mesmo atualize sua ficha cadastral com seus dados telefônicos em dias, depois de atualizado você pode clicar aqui para recuperar seu acesso via SMS utilizando seu celular cadastrado dentro do sistema.

Recuperar meu acesso utilizando meu celular



IMPORTÂNCIA DO ACESSO E RESPONSABILIDADES

Na Área Reservada, o policial militar terá acesso a documentos, requerimentos, serviços e sistemas de atendimentos prioritário de forma online e eficiente aos sistemas da polícia Militar do Amazonas, caso você esteja de acordo a nossa Politica de privacidade. O código secreto (senha) a ser escolhido pelo usuário e gravado no sistema é de uso pessoal, intransferível e de conhecimento exclusivo. É da inteira responsabilidade do usuário policial militar do Amazonas todo e qualquer prejuízo causado pelo fornecimento de sua senha pessoal a terceiros, independente do motivo, não deixe de trocar sua senha pelo menos uma vez ao mês ou quando sentir necessidade.