SERVIÇOS ONLINE

TODOS OS DIAS COM VOCÊ DESDE DE 1837

Notícias e Informativos

Quer descobrir mais notícias da PMAM ?

Polícia Militar através do 2° BPChoque ROCAM desarticula quadrilha de infratores no bairro Praça 14 de Janeiro

quinta, 15 de agosto de 2019

Policiais Militares do 2º BPCHOQUE/ROCAM em patrulhamento pelo bairro da Praça 14 de Janeiro, recebeu por volta das 18 horas desta quarta-feira (14), denúncia via Whatsapp, indicando que indivíduos em um veículo Punto de cor prata há vários dias estavam fazendo ataques pela zona Sul de Manaus, desafiando a polícia e amedrontando a população.

De imediato, os policiais militares passaram a procurar pelo tal veículo e, durante policiamento pela Praça 14, a equipe se deparou com um veículo Punto de cor prata, de placa NOS -1126,  em alta velocidade, confirmando a denúncia sendo feito o acompanhamento ao veículo, fazendo os sinais sonoros e luminosos para que o mesmo parasse, entretanto, o veículo continuou a fuga por várias ruas, até o momento em que entrou em via na contra mão e  perdendo controle e quatro indivíduos desembarcaram do carro já disparado em direção a equipe, com uma pistola de carregador alongado, com capacidade para 30 munições, vindo a atingir a viatura.

Em resposta à agressão e para proteger as pessoas que transitavam pela rua Tarumã, os policiais efetuaram disparos que acertou o infrator, ainda não identificado que foi conduzido ao Hospital PS 28 de Agosto, onde veio a óbito. Dois dos outros integrantes da quadrilha, um com 19 e outro com 24 anos de idade, foram detidos com armamentos enquanto um outro não identificado, conseguiu fugir pela área de rip-rap.

 Os policiais militares da ROCAM registraram em posse dos elementos 1 pistola Glock calibre 9mm sem numeração aparente e carregador alongado com capacidade para 30 munições, 1 pistola 58 HC Plus, calibre .380, Taurus, 26 munições não deflagrada 9 mm, 14 munições não deflagradas de calibre .380.

Ao fazer levantamento sobre as fichas corridas dos elementos, os policiais da ROCAM identificaram que um deles possui 4 passagens pela polícia, entre 2016 e 2018, acusado de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo e um outro tem o registro de duas passagens por porte ilegal de arma de fogo e consumo de entorpecente entre 2105 e 2018.

Após os procedimentos policiais, os dois elementos e todos os armamentos e ainda o carro que utilizavam para as ações criminosas, foram encaminhados ao 1º DIP para os devidos registros do flagrante delito.

Polícia Militar do Amazonas -  PMAM

Diretoria de Comunicação Social – DCS

Contato: 98842-1841/98842-1824

Email: policiamilitaram@gmail.com

quinta, 15 de agosto de 2019



PM SEMPRE AO SEU LADO!

APP INFORME

O App funciona abertamente e facilita as denúncias contra os crimes hediondos ou organizado. As denúncias recebidas pelo serviço serão repassadas automaticamente para a base de dados da inteligência da PM.

BAIXE O APLICATIVO DA POLÍCIA MILÍTAR

INFORMATIVO DE RECUPERAÇÃO DE ACESSO

DTI - DIRETORIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

Para você ter acesso a área reservada de serviços do Policial Militar do Amazonas com o login único, você precisa utilizar seu login de acesso do sistema comando web, caso você não possua terá que se dirigir a DIRETORIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO - DTI/PMAM que fica localizada no Comando Geral da PM ou entrar em contato com o suporte técnico pelo telefone: (92) 98842-1813 ou E-mail: dti@pm.am.gov.br e solicitar seu login de acesso.

RECUPERAÇÃO AUTOMATIZADA VIA SMS

Solicite do P1( responsável pelo setor pessoal ) de sua unidade que o mesmo atualize sua ficha cadastral com seus dados telefônicos em dias, depois de atualizado você pode clicar aqui para recuperar seu acesso via SMS utilizando seu celular cadastrado dentro do sistema.

Recuperar meu acesso utilizando meu celular



IMPORTÂNCIA DO ACESSO E RESPONSABILIDADES

Na Área Reservada, o policial militar terá acesso a documentos, requerimentos, serviços e sistemas de atendimentos prioritário de forma online e eficiente aos sistemas da polícia Militar do Amazonas, caso você esteja de acordo a nossa Politica de privacidade. O código secreto (senha) a ser escolhido pelo usuário e gravado no sistema é de uso pessoal, intransferível e de conhecimento exclusivo. É da inteira responsabilidade do usuário policial militar do Amazonas todo e qualquer prejuízo causado pelo fornecimento de sua senha pessoal a terceiros, independente do motivo, não deixe de trocar sua senha pelo menos uma vez ao mês ou quando sentir necessidade.