SERVIÇOS ONLINE

TODOS OS DIAS COM VOCÊ DESDE DE 1837

Notícias e Informativos

Quer descobrir mais notícias da PMAM ?

Polícia Militar deflagra operação Inquietação na zona norte de Manaus

sexta, 12 de agosto de 2022

Reforço no policiamento visa promover e garantir máxima e efetiva segurança aos cidadãos

 


Na noite desta segunda-feira (18/07), a Polícia Militar do Amazonas (PMAM) deflagrou mais uma etapa da operação Inquietação. A ação aconteceu nos bairros da zona norte de Manaus. A operação visa reforçar o policiamento nos 62 municípios do Amazonas para combater o tráfico de drogas.

As fiscalizações e incursões são coordenadas pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM). E visa promover e garantir máxima e efetiva segurança aos cidadãos.

O motorista de aplicativo, Edson da Silva, de 44 anos, morador do bairro Novo Aleixo, zona norte, ressaltou que, para a categoria, as barreiras policiais levam tranquilidade e sensação de segurança.

“Qualquer carro nosso que estiver em fuga com alguém desconhecido, ele pode parar. Então, é muito boa essa ação. A blitz inibe em casos de assalto. Eu já sei como me portar diante de uma situação dessas. Eu saio na hora e desço do carro, porque eu já sei que o policial vai entender”, disse o motorista.

O comandante da 27ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), capitão Rômulo Botelho, destacou que o policiamento foi intensificado com barreiras policiais. E contou com o reforço das tropas especializadas da Força Tática, Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran) e Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), do Comando de Policiamento Especializado (CPE) e do Comando de Policiamento Metropolitano (CPM).

“Essa operação vai se estender até o dia 30 de julho, em toda a área urbana da zona norte. É toda uma estrutura montada para trazer essa sensação de segurança e fazer com que os índices de criminalidade baixem. Os crimes de roubo, homicídio, furto e latrocínio, tendem a reduzir com a movimentação desse policiamento”, ressaltou o comandante.

Denúncias

A população pode colaborar com o trabalho da Polícia Militar, ao saber ou ser vítima de ações criminosas, denunciando por meio do disque-denúncia 181 ou pelo 190.

sexta, 12 de agosto de 2022



PM SEMPRE AO SEU LADO!

APP INFORME

O App funciona abertamente e facilita as denúncias contra os crimes hediondos ou organizado. As denúncias recebidas pelo serviço serão repassadas automaticamente para a base de dados da inteligência da PM.

BAIXE O APLICATIVO DA POLÍCIA MILÍTAR

INFORMATIVO DE RECUPERAÇÃO DE ACESSO

DTI - DIRETORIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

Para você ter acesso a área reservada de serviços do Policial Militar do Amazonas com o login único, você precisa utilizar seu login de acesso do sistema comando web, caso você não possua terá que se dirigir a DIRETORIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO - DTI/PMAM que fica localizada no Comando Geral da PM ou entrar em contato com o suporte técnico pelo telefone: (92) 98842-1813 ou E-mail: dti@pm.am.gov.br e solicitar seu login de acesso.

RECUPERAÇÃO AUTOMATIZADA VIA SMS

Solicite do P1( responsável pelo setor pessoal ) de sua unidade que o mesmo atualize sua ficha cadastral com seus dados telefônicos em dias, depois de atualizado você pode clicar aqui para recuperar seu acesso via SMS utilizando seu celular cadastrado dentro do sistema.

Recuperar meu acesso utilizando meu celular



IMPORTÂNCIA DO ACESSO E RESPONSABILIDADES

Na Área Reservada, o policial militar terá acesso a documentos, requerimentos, serviços e sistemas de atendimentos prioritário de forma online e eficiente aos sistemas da polícia Militar do Amazonas, caso você esteja de acordo a nossa Politica de privacidade. O código secreto (senha) a ser escolhido pelo usuário e gravado no sistema é de uso pessoal, intransferível e de conhecimento exclusivo. É da inteira responsabilidade do usuário policial militar do Amazonas todo e qualquer prejuízo causado pelo fornecimento de sua senha pessoal a terceiros, independente do motivo, não deixe de trocar sua senha pelo menos uma vez ao mês ou quando sentir necessidade.