SERVIÇOS ONLINE

TODOS OS DIAS COM VOCÊ DESDE DE 1837

Notícias e Informativos

Quer descobrir mais notícias da PMAM ?

Polícia Militar desmonta rinha de galos e criação ilegal de pássaros silvestres na zona Sul de Manaus

domingo, 09 de agosto de 2020

 

Polícia Militar desmonta rinha de galos e criação ilegal de pássaros silvestres na zona Sul de Manaus


 

O  Comando de Policiamento Ambiental da Polícia Militar do Amazonas, por meio do Batalhão de Policiamento Ambiental, na manhã de sábado (08/08), por volta das 07h, deteve dois homens por crimes de maus tratos a animais silvestres na zona sul de Manaus.


 

Segundo informações do CPAmb, as viaturas ambientais 1979 e 1984, durante fiscalização Ambiental em Área verde no Distrito Industrial, flagranteou um dos homens de posse de pássaros Silvestres (Curió). O rapaz afirmou que os animais eram de sua propriedade, mas não possuía nenhuma documentação do Órgão Ambiental. 


 

Em ato contínuo foram realizadas diligências na casa do supracitado infrator no bairro da Raiz, e ao chegar ao local foram apreendidos mais 02 Curiós na posse de outro homem, que também não tinha nenhum documento comprovando a legalidade em relação aos pássaros encontrados, a única documentação apresentada foi uma Licença de Operação vencida.


 

Durante a fiscalização Ambiental no criadouro ilegal foi observado uma grande quantidade de galos que normalmente são usados em "rinhas", o que acarretou numa busca pelos fundos da propriedade onde foi localizado vários cubículos com esses animais e uma arena, onde possivelmente ocorriam as brigas dos animais. 


 

Diante da situação foram apreendidos 44 (Quarenta e quatro) galos nos cubículos, destes alguns visivelmente machucados, além de vários  apetrechos como seringas, suplementos para cavalo, tesouras, esporas e buchas, que são utilizados para a  prática criminosa de maus-tratos.


 

Mediante os fatos os infratores foram conduzidos juntamente com materialidade criminal ao 1°DIP para procedimentos legais cabíveis.


 

O Comando e o Batalhão Ambiental orientam a população que praticar maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos configura crime ambiental, sujeitando seu(s) autor(es) às penalidades previstas na Lei. 9605/98.

 

 

*Diretoria de Comunicação Social – DCS*

*Contato - (92) 98842-1841*

*policiamilitaram@gmail.com*

domingo, 09 de agosto de 2020



PM SEMPRE AO SEU LADO!

APP INFORME

O App funciona abertamente e facilita as denúncias contra os crimes hediondos ou organizado. As denúncias recebidas pelo serviço serão repassadas automaticamente para a base de dados da inteligência da PM.

BAIXE O APLICATIVO DA POLÍCIA MILÍTAR

INFORMATIVO DE RECUPERAÇÃO DE ACESSO

DTI - DIRETORIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

Para você ter acesso a área reservada de serviços do Policial Militar do Amazonas com o login único, você precisa utilizar seu login de acesso do sistema comando web, caso você não possua terá que se dirigir a DIRETORIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO - DTI/PMAM que fica localizada no Comando Geral da PM ou entrar em contato com o suporte técnico pelo telefone: (92) 98842-1813 ou E-mail: dti@pm.am.gov.br e solicitar seu login de acesso.

RECUPERAÇÃO AUTOMATIZADA VIA SMS

Solicite do P1( responsável pelo setor pessoal ) de sua unidade que o mesmo atualize sua ficha cadastral com seus dados telefônicos em dias, depois de atualizado você pode clicar aqui para recuperar seu acesso via SMS utilizando seu celular cadastrado dentro do sistema.

Recuperar meu acesso utilizando meu celular



IMPORTÂNCIA DO ACESSO E RESPONSABILIDADES

Na Área Reservada, o policial militar terá acesso a documentos, requerimentos, serviços e sistemas de atendimentos prioritário de forma online e eficiente aos sistemas da polícia Militar do Amazonas, caso você esteja de acordo a nossa Politica de privacidade. O código secreto (senha) a ser escolhido pelo usuário e gravado no sistema é de uso pessoal, intransferível e de conhecimento exclusivo. É da inteira responsabilidade do usuário policial militar do Amazonas todo e qualquer prejuízo causado pelo fornecimento de sua senha pessoal a terceiros, independente do motivo, não deixe de trocar sua senha pelo menos uma vez ao mês ou quando sentir necessidade.