SERVIÇOS ONLINE

TODOS OS DIAS COM VOCÊ DESDE DE 1837

Notícias e Informativos

Quer descobrir mais notícias da PMAM ?

Polícia Militar detém dois homens por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas

terça, 08 de fevereiro de 2022

Indivíduos são suspeitos de envolvimento na morte de um jovem, ocorrida em dezembro de 2021, durante assalto a coletivo

 

Policiais militares das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) prenderam, na madrugada desta terça-feira (08/02), dois homens, de 29 e 32 anos, por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de entorpecentes, na avenida Brasil, Compensa, na zona oeste da capital amazonense. Eles também são suspeitos de envolvimento na morte de um jovem de 20 anos, ocorrida em dezembro de 2021, durante assalto a um ônibus do transporte coletivo, no bairro Tarumã.

 

A equipe Rocam 01 recebeu, por volta das 3h, denúncia anônima informando a localização de um dos suspeitos na zona norte. Os policiais foram ao local e conseguiram identificar o homem, com quem foram encontrados cinco trouxinhas de produto análogo a oxi; quatro trouxinhas e uma porção média de material com características de cocaína; quatro trouxinhas e uma porção pequena de maconha.

 

Questionado sobre o assalto ao coletivo, o indivíduo confirmou sua participação e relatou que o outro envolvido estaria trafegando com a arma do crime nas proximidades, a bordo de um veículo GM Corsa Classic, de cor prata e placa OAN-5836. Os policiais iniciaram busca e localizaram o veículo na avenida Brasil, no bairro Compensa.

 

Com o condutor, foram encontradas uma arma de fogo, tipo caseira, calibre .12, sem marca; duas munições do mesmo calibre intactas; e quatro celulares, sendo dois Motorola e dois Samsung. Os dois homens foram conduzidos ao 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

 

Caso – Melquisedeque Santos do Vale, de 20 anos, foi morto durante assalto a um ônibus da linha 444, no bairro Tarumã, zona oeste de Manaus, no dia 16 de dezembro. O coletivo estava na avenida Torquato Tapajós quando três homens vestidos de gari entraram e anunciaram assalto. Segundo relatos, os infratores recolheram os pertences dos passageiros e, quando o trio descia do ônibus, um deles atirou na cabeça do rapaz.

 

No dia seguinte ao crime, a PMAM conseguiu prender um dos suspeitos, durante a Operação Catraca Tempestade, executada com o intuito de prender os infratores. O homem estava em uma casa no Tarumã.

 

Denúncias – A Polícia Militar orienta à população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de ações criminosas, por meio do disque-denúncia 181, ou do 190.

 

FOTO: Divulgação/PMAM

 

Informações para a imprensa: Diretoria de Comunicação Social (DCS) da Polícia Militar do Amazonas (PMAM): 98842-1841.

terça, 08 de fevereiro de 2022



PM SEMPRE AO SEU LADO!

APP INFORME

O App funciona abertamente e facilita as denúncias contra os crimes hediondos ou organizado. As denúncias recebidas pelo serviço serão repassadas automaticamente para a base de dados da inteligência da PM.

BAIXE O APLICATIVO DA POLÍCIA MILÍTAR

INFORMATIVO DE RECUPERAÇÃO DE ACESSO

DTI - DIRETORIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

Para você ter acesso a área reservada de serviços do Policial Militar do Amazonas com o login único, você precisa utilizar seu login de acesso do sistema comando web, caso você não possua terá que se dirigir a DIRETORIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO - DTI/PMAM que fica localizada no Comando Geral da PM ou entrar em contato com o suporte técnico pelo telefone: (92) 98842-1813 ou E-mail: dti@pm.am.gov.br e solicitar seu login de acesso.

RECUPERAÇÃO AUTOMATIZADA VIA SMS

Solicite do P1( responsável pelo setor pessoal ) de sua unidade que o mesmo atualize sua ficha cadastral com seus dados telefônicos em dias, depois de atualizado você pode clicar aqui para recuperar seu acesso via SMS utilizando seu celular cadastrado dentro do sistema.

Recuperar meu acesso utilizando meu celular



IMPORTÂNCIA DO ACESSO E RESPONSABILIDADES

Na Área Reservada, o policial militar terá acesso a documentos, requerimentos, serviços e sistemas de atendimentos prioritário de forma online e eficiente aos sistemas da polícia Militar do Amazonas, caso você esteja de acordo a nossa Politica de privacidade. O código secreto (senha) a ser escolhido pelo usuário e gravado no sistema é de uso pessoal, intransferível e de conhecimento exclusivo. É da inteira responsabilidade do usuário policial militar do Amazonas todo e qualquer prejuízo causado pelo fornecimento de sua senha pessoal a terceiros, independente do motivo, não deixe de trocar sua senha pelo menos uma vez ao mês ou quando sentir necessidade.