SERVIÇOS ONLINE

TODOS OS DIAS COM VOCÊ DESDE DE 1837

Notícias e Informativos

Quer descobrir mais notícias da PMAM ?

Polícia Militar detém dois jovens em posse ilegal de armas de fogo e colete balístico no bairro Jorge Teixeira

quinta, 25 de fevereiro de 2021

Policiais militares da 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) detiveram, na noite de quarta-feira (24/02), dois jovens, ambos de 18 anos, por posse ilegal de armas de fogo e prática de assaltos no bairro Jorge Teixeira, na zona leste da capital.

 

De acordo com a unidade policial, por volta de 21h30 foi informado pela rede de rádio que suspeitos em um veículo de cor vermelha estavam realizando roubos na área do Jorge Teixeira. O comando da 30ª Cicom, em conjunto com as equipes das viaturas 6126, 6363, R-31, 6439, 6441 e 6444, iniciaram buscas e realizaram cerco policial na rua Walter Reis, na 2ª etapa do Jorge Teixeira.

 

No local, policiais da viatura R-31 se depararam com o veículo modelo Ford Fiesta, cor vermelha, e no momento em que iniciavam a abordagem, os ocupantes dispararam contra os policiais, que prontamente revidaram. Com o apoio das demais equipes, os militares abordaram o veículo e fizeram buscas no automóvel e revista nos dois ocupantes. Um deles, atingido com tiro de raspão, foi socorrido e levado ao Hospital e Pronto-Socorro Platão Araújo.

 

No interior do veículo foram encontradas duas armas tipo pistola, sendo uma Beretta 92fs Centurion Calibre 9mm Parabellum-Patented, uma Taurus Pt 57 Sc.7.65mm/08506 com cinco munições calibre 9mm CBC; e um revólver calibre 38 com quatro munições calibre 38 CBC, além de um aparelho celular e um colete balístico.

 

Ainda na abordagem, os dois informaram que estavam envolvidos em crimes de homicídio ocorridos nos bairros como Jorge Teixeira, Valparaíso e Monte Sião, todos na zona leste.

 

Diante do flagrante, os jovens e todo o material apreendido foram encaminhados ao 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde foi constatado que os dois possuíam passagens por crimes de porte ilegal de arma de fogo, roubo e homicídio.

 

FOTO: Divulgação/PMAM


Mais informações: Diretoria de Comunicação Social (DCS) da Polícia Militar do Amazonas (PMAM): 98842-1841

quinta, 25 de fevereiro de 2021



PM SEMPRE AO SEU LADO!

APP INFORME

O App funciona abertamente e facilita as denúncias contra os crimes hediondos ou organizado. As denúncias recebidas pelo serviço serão repassadas automaticamente para a base de dados da inteligência da PM.

BAIXE O APLICATIVO DA POLÍCIA MILÍTAR

INFORMATIVO DE RECUPERAÇÃO DE ACESSO

DTI - DIRETORIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

Para você ter acesso a área reservada de serviços do Policial Militar do Amazonas com o login único, você precisa utilizar seu login de acesso do sistema comando web, caso você não possua terá que se dirigir a DIRETORIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO - DTI/PMAM que fica localizada no Comando Geral da PM ou entrar em contato com o suporte técnico pelo telefone: (92) 98842-1813 ou E-mail: dti@pm.am.gov.br e solicitar seu login de acesso.

RECUPERAÇÃO AUTOMATIZADA VIA SMS

Solicite do P1( responsável pelo setor pessoal ) de sua unidade que o mesmo atualize sua ficha cadastral com seus dados telefônicos em dias, depois de atualizado você pode clicar aqui para recuperar seu acesso via SMS utilizando seu celular cadastrado dentro do sistema.

Recuperar meu acesso utilizando meu celular



IMPORTÂNCIA DO ACESSO E RESPONSABILIDADES

Na Área Reservada, o policial militar terá acesso a documentos, requerimentos, serviços e sistemas de atendimentos prioritário de forma online e eficiente aos sistemas da polícia Militar do Amazonas, caso você esteja de acordo a nossa Politica de privacidade. O código secreto (senha) a ser escolhido pelo usuário e gravado no sistema é de uso pessoal, intransferível e de conhecimento exclusivo. É da inteira responsabilidade do usuário policial militar do Amazonas todo e qualquer prejuízo causado pelo fornecimento de sua senha pessoal a terceiros, independente do motivo, não deixe de trocar sua senha pelo menos uma vez ao mês ou quando sentir necessidade.